Geral

Banho em torneira e cômodo de latão: veja como vivia idoso resgatado após denunciar em carta que cuidadora pegava dinheiro de

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

01/06/2024 por Redação

Segundo a polícia, ele teve que cavar um buraco para fazer as necessidades fisiológicas. Idoso escreveu uma carta de socorro por ficar trancado em lote e ter dinheiro furtado por uma cuidadora. Cuidadora é presa após idoso mandar carta pedindo socorro por ficar trancado em lote e ter dinheiro roubado - Goiás
Reprodução/Polícia Civil
O idoso de 74 anos que escreveu uma carta de socorro por ficar trancado em lote e ter dinheiro furtado por uma cuidadora vivia em situação de precariedade, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF, segundo a Polícia Civil. Ele morava em um cômodo de latão e tomava banho em uma torneira, de acordo com a investigação.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Após escrever a carta, ele pediu para que um vizinho a entregasse para polícia. A mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa preventivamente na última quarta-feira (29), em Santa Terezinha de Goiás, no norte do estado, após mudar de endereço sem comunicar a Polícia Civil. O g1 não localizou a defesa dela para pedir um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
A Polícia Civil contou ainda que a vítima vivia em um “barraco”, um cômodo improvisado, e teve que cavar um buraco para fazer as necessidades fisiológicas.
O delegado João Flávio contou ao g1, que o vizinho recebeu a carta do idoso pelo muro do lote e entregou à polícia no dia 17 de abril, mesmo dia em que a vítima foi resgatada.
“Ela fez um barraco de latão aos fundos da casa, que era onde o idoso dormia. Quando chovia, ele molhava. Ele fez um buraco há quatro metros de onde dormia para fazer as necessidades e tomava banho em uma torneira de 50 centímetros de altura, era muito triste a situação”, relatou Flávio.
LEIA TAMBÉM:
IMAGENS FORTES: Vídeo mostra resgate de idosa abandonada em casa sem comida e com urina pelo corpo
Idoso é resgatado da fazenda onde trabalhava em situação análoga à escravidão há 15 anos, em Rio Verde
Nove idosos são resgatados após sofrerem maus-tratos em casas de parentes e nas próprias residências, em Anápolis
Crimes
Segundo o delegado, apesar da mulher dar água e comida para o idoso, ele estava bastante magro e, devido às condições em que ele vivia, poderia adoecer. Além disso, a vítima contou a polícia na carta que a cuidadora pegava todo o dinheiro dele do Benefício de Prestação Continuada.
Ela pegou o idoso dos filhos dizendo que iria cuidar da saúde dele, mas a principal motivação dela era ter a renda da vítima para ela, afirmou Flávio.
O delegado disse ainda que, no dia em que o idoso foi resgatado e devolvido à família, a cuidadora não foi presa, mas foi informada que era investigada por cárcere privado, maus-tratos e apropriação de rendimento de pessoa idosa. Apesar disso, ela mudou de cidade e, por isso, a PC a prendeu.
Idoso vivia em um “barraco” de latão e trancado em um lote - Goiás
Reprodução/Polícia Civil
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu