Esporte

Gabriel Xavier projeta futuro do Bahia com mais jogadores formados na base

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/06/2024 por Redação

Tricolor tem dois jogadores das categorias inferiores integrados ao elenco principal O site oficial do Bahia mostra o elenco profissional com 27 jogadores. Destes, apenas dois passaram pelas categoria de base do clube: Ryan e Gabriel Xavier. Durante entrevista exclusiva ao Globo Esporte BA, o zagueiro, que agora tem status de titular, projetou o futuro do Esquadrão com mais atletas made in Cidade Tricolor.
Bahia se reapresenta e terá uma semana de treinos até partida contra o Fortaleza
Gabriel Xavier começou a escrever sua história no futebol nas categorias de base do Mirassol. Em 2020 ele trocou o interior de São Paulo pela Cidade Tricolor, onde completou a formação no sub-18 e no extinto time de aspirantes do Bahia. Quatro anos depois, serve como inspiração para quem sonha em repetir os passos até o elenco profissional.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
- Muito sentimento é de felicidade de saber da trajetória que passo dentro do clube. Agora completo quatro anos e, graças a Deus, estar podendo ser titular é muita alegria. Ver a base do esquadrão que a gente trabalha tanto para buscar oportunidade, e, graças a Deus, hoje estou sendo feliz de jogar na equipe titular do Bahia. Uma equipe que acredito que todo mundo tem sonho de jogar, uma equipe muito grande. E muito feliz por ser titular. Que venham mais jovens e que consigam também ser titulares na principal - afirmou Gabriel Xavier.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Veja a classificação do Brasileirão
Ter mais jovens é mais que um desejo de Gabriel Xavier. É uma meta do Bahia. O Tricolor quer ter a melhor divisão de base do Brasil até 2033. Para chegar lá, conta com o apoio do Grupo City, que tem investido em profissionais e estrutura.
- Com certeza mudaram muitas coisas, principalmente depois que o Grupo (City) chegou no Bahia, em questão de estrutura e tudo - apontou o zagueiro do Bahia.
Gabriel Xavier durante treino do Bahia
Divulgação/EC Bahia
E a tendência é que nem demore tanto para o número de jogadores da base aumentar no elenco profissional. Embora ainda não apareçam na relação oficial, alguns jovens jogadores já ganharam chances pontuais com Rogério Ceni. São os casos de Roger (meia-atacante de 17 anos), Sidney (meio-campista de 17 anos) e Jota (meio-campista de 20 anos).
A próxima chance deles ganharem minutos com o time profissional é na semana que vem, quando o Bahia recebe o Fortaleza, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o dia 13 de junho, uma quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu