Esporte

Saiba os desafios de Fábio Matias no comando técnico do Coritiba

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/06/2024 por Redação

Treinador estreia à frente do Coxa diante do Goiás no domingo, às 18h30 (de Brasília) Fábio Matias iniciou nesta semana o trabalho no comando do Coritiba. O novo técnico vai largar do zero, mas o Verdão não. Foram nove jogos na Série B do Brasileiro, 14 pontos conquistados e muita oscilação. Por isso, o treinador, que largou o cargo de auxiliar no Botafogo, já sabe que terá pela frente alguns desafios para alcançar o tão almejado objetivo: o acesso.
Coritiba encaminha acerto com Fábio Matias
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Tudo o que foi feito no primeiro semestre, vira objeto de estudo. Agora, cabe a Fábio Matias é tirar as ideias do papel e superar os principais desafios: vencer a primeira fora de casa, recuperar a principal referência ofensiva e marcar presença de forma constante no G4 da Série B, algo que ainda sequer aconteceu após nove rodadas.
Vencer a primeira fora de casa
O primeiro desafio pode ser superado já na estreia de Fábio Matias no comando do Verdão. No domingo, às 18h30 (de Brasília), o time encara o Goiás, fora de casa. É a oportunidade de obter a primeira vitória como visitante. Até agora, foram empates contra Ponte Preta (1 a 1) e Novorizontino (0 a 0), além de derrotas para Avaí (1 a 0) e Ceará (1 a 0).
Fábio Matias, treinador do Coritiba
Rafael Ianoski / Coritiba

+ Coritiba anuncia contratação de Fábio Matias
Neste tópico também se encaixa a regularidade. Até o momento o Coritiba não conseguiu emplacar vitórias consecutivas. Por isso, para o Coxa chegar na segunda metade da Série B brigando lá em cima, para buscar o objetivo que é o acesso, é essencial um período sem derrota e, principalmente, pela pontuação com vitórias como visitante.
Recuperar a principal referência
A menos de um mês da abertura da janela, a atenção passa pela formação de um time competitivo e isso passa por estabelecer uma mescla entre juventude e experiência. O principal talento jovem, Lucas Ronier, vai muito bem, melhorando a cada jogo, mas o jogador com mais currículo e que tem mais nome, Leandro Damião, ainda não deslanchou.
Por isso, recuperar a principal referência é uma peça fundamental no esquema de Fábio Matias. Essa proximidade dos extremos com o camisa 9, no caso do Coritiba, Damião, pode ser um trunfo importante. Foi assim, por exemplo com Tiquinho Soares no Botafogo, que melhorou o desempenho sob o comando do então interino.
Leandro Damião gol Coritiba x Ituano
Robson Mafra/AGIF
LEIA MAIS:
+ Entenda por que Fábio Matias é a escolha do Coritiba
+ Bastidores: modelo de gestão convenceu Fábio Matias
Marcar presença no G4
Mesmo com clareza de que o acesso é o principal objetivo, o Coritiba ainda não figurou no G4 da Série B. O protagonismo destacado pelo CEO, Carlos Amodeo, foi visto em poucos jogos até o momento. Nos confrontos diretos contra times que postulantes as vagas, o Coxa foi mal: perdeu para Sport, Avaí e Ceará. Desses, apenas um deles foi no Couto Pereira.
Tirar pontos dos concorrentes diretos ao G4 é fundamental para o Coritiba chegar na reta final já na zona de acesso ou perto dela. Isso porque, além de somar, a conquista das vitórias sobre esses adversários barra a possibilidade de crescimento de um rival que luta pelo mesmo objetivo.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu