Geral

Suspeito de roubar tabacaria tenta tomar arma de policial em abordagem e morre após ser baleado, diz polícia

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

14/06/2024 por Redação

Polícia Civil tentava cumprir mandado de busca e apreensão contra homem suspeito de roubar tabacaria de Paraíso do Tocantins. Ele entrou em conflito com os agentes ao tentar fugir. Viatura da Polícia Civil do Tocantins
Divulgação/Polícia Civil do Tocantins
Um homem de 30 anos morreu após ser baleado por policiais nesta sexta-feira (14). O caso aconteceu em Paraíso do Tocantins, região central do estado, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, já que o homem era suspeito de roubar uma tabacaria da cidade.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante a manhã, agentes da 62ª Delegacia de Polícia de foram até a casa do suspeito, que não teve o nome divulgado, para cumprirem um mandado de busca e apreensão relativo ao crime no comércio da cidade, que aconteceu uma semana antes.
Quando a equipe chegou, o homem se recusou a abrir a porta e tentou fugir pelos fundos da casa. Mas parte dos policiais foram atrás do suspeito. Nesse momento, conforme a SSP, ele tentou tomar a arma de um dos policiais e os agentes atiraram para contê-lo. O homem não resistiu e morreu no local.
LEIA TAMBÉM:
Homem resiste à prisão, troca tiros com a polícia e é morto em confronto
Suspeito de roubar R$ 3 mil de idosa é preso ao ser flagrado gastando dinheiro em bar, diz polícia
Foragido é preso após ir à delegacia prestar depoimento por denúncia de maus-tratos e ameaça
O corpo foi levado para o Núcleo de Medicina Legal de Paraíso. Já a perícia analisou e coletou indícios no local onde aconteceu o confronto para esclarecimentos em procedimento específico pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI).
Sobre o roubo na tabacaria, a SSP informou que as investigações vão continuar, já que na casa onde o suspeito estava foram encontrados produtos roubados do local, carteiras de cigarro e porções de drogas.
Levada para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, a companheira do homem foi autuada pelo crime de porte de droga.
Outro caso
Este é o segundo caso de morte envolvendo policiais nesta sexta-feira. Em, Arraias, Carlos Eduardo Oliveira de Carvalho, de 22 anos, também morreu depois de entrar em conflito com policiais civis e militares.
De acordo com a SSP, ele tinha um mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida cautelar. O jovem trocou tiros com policiais durante ação da Operação Tétapto Cerberus, que investiga crimes de tráfico, homicídio, porte de armas e crimes patrimoniais. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu