Esporte

Análise: vitória com autoridade sobre o Ceará deixa Ponte Preta encorpada para o dérbi

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

26/06/2024 por Redação

Macaca tem atuação convincente e ganha confiança para o clássico de domingo, no Brinco A Ponte Preta fez mais uma vez o dever de casa sob o comando de Nelsinho Baptista - agora são três vitórias em três jogos no Majestoso com o treinador.
Contra o Ceará, na noite da última terça-feira, a Macaca ganhou por 3 a 1 com autoridade. Um resultado expressivo e uma atuação convincente que dão moral para o dérbi.
+ Atuações: dê suas notas aos jogadores da Ponte!
Ponte Preta 3 x 1 Ceará | Melhores Momentos | 12ª Rodada | Série B 2024
Da disciplina tática à atitude dos jogadores, a Ponte controlou as ações praticamente o jogo todo. Sair na frente do placar logo aos nove minutos, em cabeçada de Castro após escanteio cobrado por Igor Inocêncio, abriu caminho para uma exibição segura.
Houve mérito também em não baixar o ritmo e transportar a superioridade em campo também para o placar, com os gols de Jeh, ainda antes do intervalo, e Dodô, de pênalti, na etapa final. Poderia ser uma diferença ainda mais elástica pelo volume ofensivo e pelas chances criadas - principalmente no primeiro tempo.
LEIA TAMBÉM:
+ Nelsinho deixa aviso para o dérbi
Com 3 a 0, o time teve uma ligeira desatenção por alguns minutos, quando o Ceará descontou - aos 22 minutos, mas sem comprometer o que tinha sido construído até então.
Jeh fez o segundo gol da Ponte contra o Ceará
Marcos Ribolli/ PontePress
E a Ponte teve esse amplo domínio mesmo sem três jogadores considerados titulares: Elvis (suspenso por três cartões amarelos), Gabriel Risso (desconforto muscular) e Ramon (indisposição estomacal).
Apesar das mudanças - e até das improvisações de Igor Inocêncio na lateral esquerda e Castro no meio, a equipe não desfigurou. É um sinal de um time cada vez mais organizado sob o comando de Nelsinho, com repertório ofensivo e em busca do equilíbrio também na defesa.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
O próximo passo na evolução alvinegra é levar o padrão e a identidade que tem em casa para os jogos como visitante. Até agora são duas derrotas em dois jogos fora com Nelsinho (América-MG e Botafogo-SP).
Domingo tem o dérbi contra o Guarani, às 18h30, no Brinco de Ouro. Independentemente da situação do adversário, lanterna da Série B, é um grande desafio para a Ponte mostrar que está encorpada o suficiente para embalar de vez com Nelsinho.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu