Esporte

Dorival pede equilíbrio para evolução da Seleção: "Se a cada jogo gerarmos dúvidas, não vamos sair do lugar"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/06/2024 por Redação

Técnico da seleção brasileira disse que, provavelmente, vai manter a equipe da estreia para a segunda rodada contra o Paraguai. Brasil, entra em campo sexta-feira, às 22h Na véspera da segunda partida da Seleção na Copa América, o técnico Dorival Júnior entende que o time está em evolução e vai seguir essa rota na segunda rodada da Copa América. O Brasil enfrenta o Paraguai, nesta sexta-feira, às 22h, em Las Vegas (EUA), depois de empate por 0 a 0 na estreia, contra a Costa Rica.
Dorival lembrou que tem experiência suficiente para administrar o momento de natural pressão a partir de empate frustrante na rodada incial, contra a Costa Rica. Entende o clamor da torcida e da crônica esportiva por mudanças, mas provavelmente - respondeu assim quando perguntado se manteria o time titular da rodada inicial - vai seguir com a mesma equipe.
Marquinhos e Dorival em coletiva na Copa América antes do segundo jogo da competição
Cahê Mota
- Eu tenho convicção naquilo que nós estamos fazendo, realizando. É um trabalho que vem praticamente sendo iniciado, mas acredito eu já está bem avançando, já venho avançando de uma maneira até que é equilibrado. É natural que todos nós esperávamos um resultado um pouco diferente na última partida, porém não podemos deixar de avaliar aquilo que foi a entrega na maneira como nos conduzimos. Na forma como colocamos o nosso adversário no seu campo de defesa. Acho que é só ter tranquilidade, equilíbrio e confiança naquilo que se realiza. Se a cada partida gerarmos dúvidas em relação a tudo aquilo que está sendo feito, não vamos sair do lugar. Eu acho que eu estou nesse mundo aí já há algum tempo, com vivência suficiente para poder entender tudo aquilo que se passa e aquilo que nós estamos fazendo para o bem da seleção brasileira - disse o treinador da Seleção.
Com um ponto e a segunda colocação no grupo D que a Colômbia lidera, o Brasil enfrenta o Paraguai nesta sexta-feira, no estádio Allegiant, em Las Vegas, às 22h - horário de Brasília. O ge, a TV Globo e o SporTV transmitem a partida para todo o Brasil.
Mais cedo, às 19h, os colombianos jogam contra a Costa Rica, em Glendale, na Califórnia.
Mais da coletiva de Dorival Júnior
Construções ofensivas
- Nós fizemos trabalhos ao longo desses 20 dias que foram suficientes para que pudéssemos trabalhar muito a nossa força de ataque. Acho que nós temos movimentos ensaiados que foram bem executados e trabalhados ao longo de todo esse processo. Enfrentamos uma seleção que se defendeu muito bem, temos que enaltecer o que eles apresentaram, um sistema de defesa sólido. Por outro lado, tivemos todos os quesitos possíveis que são necessários para que você quebre uma última linha bem montada: troca de passes em velocidade, movimentações por fora e por dentro, aproximações do lado do campo. Talvez um último detalhe, capricho nas finalizações, poderíamos ter tido sorte melhor. Foram mais de 20 finalizações. A seleção não deu possibilidade alguma ao seu adversário e, jogando com essa segurança e posse de bola, abrimos setores do campo para infiltrar. Em alguns momentos fomos felizes, tivemos conclusões dentro da pequena área praticamente, e não fomos felizes apenas nas definições. A equipe está em um processo de evolução, aproveitou muito esse período para que a gente desenvolvesse trabalhos importantes. Eu não tenho dúvidas que esse caminho será melhorado com o passar de jogos, é isso o que desejamos que aconteça rapidamente

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu