Esporte

Enner Valencia volta ao Inter após a Copa América e passará por avaliação para jogo com o Vasco

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

06/07/2024 por Redação

Atacante foi expulso na estreia do torneio e perdeu um pênalti no tempo normal na eliminação do Equador para a Argentina. É esperado neste sábado em Porto Alegre Principal nome do Equador, Enner Valencia esteve longe de fazer a Copa América dos sonhos. O atacante é esperado no Rio Grande do Sul neste sábado e será reavaliado pelo Inter para o jogo com o Vasco, neste domingo, no retorno colorado ao Beira-Rio. Unir a necessidade de uma recuperação pessoal com a do Colorado em engatar uma nova sequência boa.
+ Veja como ajudar as vítimas das enchentes no RS
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Enner Valencia perde pênalti contra a Argentina
O Inter, entretanto, se resguarda. Valencia não tem presença garantida entre os titulares no domingo. O camisa 13 tem chegada estimada para a noite deste sábado. A comissão técnica irá avaliar a condição física para entender se suporta jogar e por quanto tempo. O último jogo foi quinta, na eliminação para a Argentina.
A presença é provável pelo menos no banco por conta das dificuldades do Inter. O técnico Eduardo Coudet sofre com as baixas em escala industrial. No empate com o Fluminense, eram 10 baixas. Valencia e Borré, os dois principais atacantes entre elas. O equatoriano reforçaria um setor carente.
O camisa 13 volta com a esperança de carregar o time para as vitórias. Segue como artilheiro da equipe ainda que não atue pelo Inter desde 1º de junho, na vitória sobre o Cuiabá, e tenha feito os dois últimos gols em 13 de março, na vitória sobre o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil. Tem seis gols, empatado com Wesley.
Enner Valencia é esperado pelo Inter neste sábado
Ricardo Duarte/Inter
O cenário explicita a dificuldade colorada em balançar as redes. O que Valencia tentará finalizar. Seria um presente e tanto a colorados e ao próprio atacante um reencontro com gol justamente na volta ao Beira-Rio. São 70 dias afastados do estádio pelos estragos causados pelas enchentes.
A Copa América foi de decepções. Valencia não fez gol, acabou expulso aos 21 minutos no jogo de estreia e errou um pênalti no tempo normal contra a Argentina nas quartas de final. O Equador até empatou, mas já sem o atacante em campo. Nas penalidades, caiu para o brilho de Dibu Martínez.
Enner Valencia é expulso em primeiro jogo da Copa América
Antes do duelo com os argentinos, o jogador de 34 anos chegou a dizer que a partida diante de Messi e companhia, pelas quartas de final, era a mais importante da carreira.
A partir deste domingo, o espaço é de resposta no Inter. Valencia volta ao time em um momento de oscilação. Os gaúchos não vencem há três partidas e empacaram no meio da tabela do Brasileirão. Estão em 10º lugar com 19 pontos, 11 atrás do líder Flamengo.
Enner Valencia não conseguiu levar o Equador às semifinais da Copa América
Buda Mendes/Getty Images
O sonho do título, prioridade na temporada, começa a escapar pelos dedos. O time tem os dois jogos atrasados para uma escalada, mas é fundamental encarreirar vitórias. Até agora, o Inter não tem três seguidas no Brasileirão.
A ver como e se Coudet poderá utilizar o camisa 13. O duelo com o Vasco está marcado para domingo, às 18h, no Beira-Rio.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu