Esporte

Análise: Grêmio faz 5 pontos em 30 no Brasileiro e pressão aumenta após derrota que abala estruturas

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

08/07/2024 por Redação

Derrota acachapante para o Juventude mantém Grêmio no Z-4 do Campeonato Brasileiro e Renato segue com discurso confiante na recuperação da equipe Dos últimos dez jogos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio somou apenas cinco pontos. A derrota por 3 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, abala as estruturas e Renato, que mesmo bancado pela direção, passa a ser questionado. São sete rodadas no Z-4 e um desempenho que obriga o clube a deixar o alerta ligado.
Juventude 3 x 0 Grêmio | Melhores momentos | 15ª rodada | Brasileirão 2024
+ Veja como ajudar as vítimas das enchentes no RS
A cada jogo que passa no Brasileirão, o Grêmio tira mais a esperança do torcedor em sonhar com algo melhor na temporada. Mesmo com dois jogos a menos, a equipe não demonstra repertório para reagir e dá sinais de que a temporada será para evitar o quarto rebaixamento.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Na tarde deste domingo, a comissão contou com a volta de Villasanti. Mas nem o volante - que foi zagueiro no segundo tempo - conseguiu melhorar o meio-campo e não evitou os gols de João Lucas e Gilberto na primeira etapa. No segundo tempo, Erick fechou a conta.
Juventude e Grêmio no Alfredo Jaconi
Fernando Alves/E.C Juventude
As atuações do Grêmio preocupam e o discurso confiante do técnico (que se repete em toda entrevista coletiva) não transmite segurança ao torcedor. Renato, aliás, tentou conversar com a direção sobre o futuro na equipe, mas logo de cara recebeu respaldo e, ao que parece, não foi contestado.
- Hoje, quando terminei o jogo, me reuni com presidente, executivo e vice. Fui ter uma conversa com eles e eles me interromperam. Disseram: essa conversa não vai haver. Vamos seguir trabalhando, a gente confia no teu trabalho e no nosso grupo - revelou o treinador.
Leia também
+ Renato revela reunião com direção e ganha respaldo
+ Veja as notas dos jogadores do Grêmio em derrota
Aliás, a falta de explicações por parte da direção gremista causa estranheza. O silêncio indica que o caminho encontrado pelos dirigentes para sair do pior momento do clube na temporada não é de mudança, mas sim de manutenção daquilo que não vem dando certo no Brasileiro.
É um escândalo nenhum dirigente aparecer pra falar, analisa Quetelin | A Voz da Torcida
Nos últimos dez jogos no Brasileirão, foram cinco pontos somados em 30 disputados. Rendimento que coloca o Grêmio na 18ª posição, com apenas 11 pontos. A distância que antes era de um ponto, agora já subiu para três em relação ao primeiro time fora do Z-4, Cuiabá.
Desde a retomada após a pausa por conta das enchentes, o Grêmio venceu apenas o lanterna Fluminense no Brasileiro. O rendimento na competição faz a disputa nas copas (Libertadores e Copa do Brasil) ficar em segundo plano, pois a necessidade em permanecer na Série A se sobressai diante das prioridades.
Internamente, existe a confiança de que com a volta de Diego Costa, jogadores que estão na Seleção e reforços nesta janela, o time vai evoluir e se recuperar. Porém, até agora, o único atleta que vai poder estrear a partir do dia 10 de julho é Jemerson, contratado em maio.
Pavon e Caíque na vitória do Juventude sobre o Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
A direção promete contratações para o setor ofensivo. A janela de transferências abre na quarta-feira e esses jogadores ainda não chegaram. Uma demora característica do departamento de futebol, que buscou um centroavante para a vaga de Suárez na metade de fevereiro.
O Grêmio precisa acordar. O histórico de Renato mostra que o treinador tem capacidade para dar a volta por cima, mas a direção precisar estar ciente que o currículo e a idolatria não vão solucionar a campanha decepcionante que a equipe faz até agora.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu