Esporte

Inter encara sequência de dois jogos fora com chances de entrar no G-6; veja o que é preciso

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/09/2024 por Redação

Colorado precisa vencer São Paulo e Bragantino em jogo atrasado e torcer por tropeços de dois rivais para ingressar na zona de classificação à Libertadores O Inter viaja a São Paulo neste sábado para uma sequência de dois jogos fora de casa que pode colocar o time no G-6 do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time de Roger Machado precisará vencer as duas partidas e torcer por tropeços de rivais no fim de semana para ingressar na zona de classificação à próxima edição da Conmebol Libertadores.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Roger completa dois meses de Inter e alcança aproveitamento de quinto
O Colorado encara o São Paulo às 18h30 deste domingo, no Morumbis, pela 27ª rodada. Na quarta-feira da próxima semana, enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid, em jogo atrasado da 16ª rodada. Mas bem antes disso, já na noite de sábado, o time gaúcho saberá se terá chance de ingressar na zona dos seis primeiros colocados na classificação.
– Esse é o objetivo, brigar na parte de cima da tabela. A gente vem de uma sequência muito boa, pretendemos continuar, trabalhando sério, com o pé no chão, jogo a jogo. Temos dois jogos a menos, vamos em busca dos pontos, vamos em busca desse objetivo – destacou Vitão.
Além de vencer os dois compromissos fora de casa, o Inter precisará secar dois rivais que estão à frente na tabela: Bahia e Cruzeiro. O time de Rogério Ceni encara o Fortaleza às 21h de sábado, no Castelão, enquanto a equipe mineira visita o Cuiabá na Arena Pantanal, às 18h30 de domingo.
Veja também:
+ Roger completa dois meses de Inter com aproveitamento de 5º
+ Bruno Gomes conquista Roger, desbanca reforços e vira lateral
O Colorado abre a rodada em 8º lugar na tabela, com 38 pontos, quatro atrás do Bahia, sexto e último time que garantiria classificação ao torneio continental. A Raposa aparece logo à frente do Inter, em 7º lugar com 41 pontos. Ou seja, com duas vitórias, o Inter chegaria a 44 pontos e ultrapassaria os dois rivais, desde que eles não vençam na rodada.
Os resultados que colocam o Inter no G-6:
21/09, 21h: Fortaleza x Bahia – empate ou derrota do Bahia ❌
22/09, 18h30: São Paulo x Inter – vitória do Inter ✅
22/09, 18h30: Cuiabá x Cruzeiro – empate ou derrota do Cruzeiro ❌
25/09, 19h: Bragantino x Inter – vitória do Inter ✅
Roger mira novo horizonte para o Inter no Brasileirão
Ricardo Duarte/Divulgação Inter
A vaga na Conmebol Libertadores voltou ao horizonte colorado junto com a sequência positiva nos últimos cinco jogos. O time gaúcho, que chegou a flertar com a parte de baixo da tabela, vem de três vitórias seguidas e somou 13 pontos dos últimos 15 disputados.
Não só os resultados, mas o nível de atuações com Roger Machado referendam a ambição colorada. O treinador completou dois meses no cargo nesta semana, mudou peças e também o esquema tático e já tem aproveitamento de G-5. O time vem em evolução e mostrou isso ao vencer o Cuiabá por 3 a 0 na última segunda-feira.
– Evidente que estamos em evolução, o torcedor está feliz, nós estamos, mas temos que evoluir com os pés no chão. No próximo jogo não vamos ter facilidade. Como um grupo experiente, temos que lidar com tudo – comentou o treinador.
O próximo desafio do Inter de Roger é um confronto direto na parte de cima da tabela. O São Paulo é o quinto colocado, com 44 pontos.
A boa notícia é que a equipe de Luis Zubeldía deve poupar alguns jogadores de olho no duelo de volta contra o Botafogo, pelas quartas de final do torneio continental. No lado colorado, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata devem ser os únicos desfalques.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu