Geral

Polícia Federal realiza operação contra ex-membros da alta cúpula do governo do Amazonas

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

03/10/2024 por Redação

Investigação apura suspeita de manipulação nas eleições municipais em Parintins, interior do estado. Entre os alvos está o ex-diretor presidente da Cosama e ex-secretários de estado. PF cumpre diligências em Manaus
Gato Jr./Rede Amazônica
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), uma operação que investiga ex-membros da alta cúpula do governo do Amazonas por suspeita de manipulação nas eleições municipais de Parintins, interior do estado.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Entre os alvos estão o ex-diretor presidente da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), Armando do Valle, o ex-secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz e o ex-secretário de Estado de Administração, Fabrício Barbosa.
Também são investigados o ex-comandante das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), tenente-coronel Jackson Ribeiro e capitão Guilherme Navarro Barbosa Martins Companhia de Operações Especiais (COE).
O grupo foi exonerado no fim da tarde desta quarta-feira (2) após serem filmados em uma reunião suspeita de favorecer a candidata Brena Dianná, do União Brasil, em Parintins. A medida foi tomada em resposta a recomendações do Ministério Público do Estado (MPAM), que abriu um Inquérito Civil para investigar o caso.
O vídeo de agosto deste ano, que está sendo investigado pelo MPAM, mostra uma reunião entre secretários de governo supostamente planejando ações que poderiam interferir nas eleições de Parintins.
*Matéria em atualização

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu