Esporte

Athletico x Coritiba pela final do Paranaense feminino: onde assistir, horário e escalações

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

26/10/2024 por Redação

Veja também arbitragem e outras informações do jogo que vale o título do estadual Athletico e Coritiba decidem o título do Campeonato Paranaense Feminino neste sábado, às 16h (de Brasília). A final, em jogo único, será disputada no estádio Francisco Muraro, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real – clique aqui.
Quem vencer fica com a taça. Em caso de empate, a disputa será nas cobranças de pênaltis.
+ Mais notícias do Athletico
+ Mais notícias do Coritiba
O Paranaense Feminino começou no último sábado, 19 de outubro, com quatro equipes participantes se enfrentando em turno único. O Athletico venceu o Toledo por 9 a 0 e o Coritiba venceu o São Braz por 5 a 0.
Na segunda rodada, o clássico Athletiba terminou em 3 a 1 para as Gurias Furacão. Na rodada final, o Coritiba fez 4 a 1 no Toledo, e o Athletico novamente fez 9 a 0, agora no São Braz.
O Athletico é o atual tetracampeão, erguendo a taça entre 2020 e 2023. O Paranaense Feminino começou em 1998, com um hiato entre 2015 e 2016, e tem o Foz Cataratas como maior campeão, com oito títulos.
O Paranaense garante uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Como o Athletico está na Série A2 do Brasileiro, o Coritiba já está automaticamente na Série A3.
Onde assistir: TV FPF e TV Paraná Turismo.
Tempo Real: o ge acompanha todos os lances do jogo – clique aqui.
Athletico x Coritiba - Paranaense Feminino 2024
Gustavo Oliveira/Athletico
Escalações
Athletico – técnica: Ana Lúcia Gonçalves
Após poupar todo o time titular diante do São Braz, a expectativa é que a treinadora utilize a mesma formação que começou no Athletiba da primeira fase. Artilheira do Paranaense com seis gols, cinco deles marcados no último jogo, Jaielly deve começar no banco.
Provável Athletico: Thais Amorim; Evellyn, Júlia Mendonça, Jajá Amorim e Thalita; Rafinha, Dani Venturini e Duda Tosti; Esther, Duda Balbino e Ellen.
Athletico - elenco Paranaense Feminino 2024
Gustavo Oliveira/Athletico
Coritiba – técnico: Luís Fernando Graczyk
O treinador promoveu mudanças no último jogo, diante do Toledo, mas deve ter praticamente o mesmo time que vinha atuando anteriormente. A tendência é que a goleira Nicolly e a zagueira Duda retomem as vagas.
Provável Coritiba: Nicolly (Lorena); Sabrina, Tatielle, Duda (Giovanna Cunha) e Rafa Vargas; Doroty, Vitoria e Evelyn; Maria Mendes, Kakau e Miraca.
Coritiba - Paranaense Feminino 2024
Jéssica Dombrowski | Coritiba
Arbitragem
Árbitra: Maria Luiza Brandellero dos Santos (PR)
Assistentes: Jennifer Cassiane Soares (PR) e Betsi de Oliveira (PR)
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu