Esporte

Operário-PR perde em atuação muito abaixo para quem quer sonhar com G4; análise

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

30/10/2024 por Redação

Fantasma joga mal, perde para o Goiás e fica nove pontos atrás do grupo de acesso Goiás 3 x 0 Operário-PR | Melhores Momentos | 34ª Rodada | Série B 2024
O Operário-PR teve contra o Goiás uma atuação bem abaixo do que se espera de um time que ainda mira o G4 do Campeonato Brasileiro Série B. O resultado: uma derrota por 3 a 0 que faz o sonho do acesso, que já era pequeno, ficar quase impossível de acontecer.
+ Goiás x Operário-PR: ficha e lances do jogo
+ Tabela da Série B do Brasileiro
O Fantasma até esboçou uma reação no segundo tempo, mas foi dominado pelo Goiás na maior parte da partida. O Alvinegro entrou apagado, não conseguiu jogar na etapa inicial (mesmo tendo a bola) e saiu atrás no placar. Ainda que tenha melhorado na volta do intervalo, o Operário-PR levou mais dois gols e esfriou qualquer chance de mudar o placar.
– A gente esteve muito abaixo. Primeiro tempo a gente começou equilibrado, mas após o gol a nossa equipe desestabilizou. Oportunizamos muito a eles, demos muita transição para a equipe deles, estavam jogando dessa forma. No segundo tempo, no momento que a gente estava melhor, criando chances, tendo bola na trave, finalizando, a gente tomou o segundo gol. Foi um golpe fatal – resumiu o zagueiro Willian Machado, após o jogo, ao Premiere.
Nossa equipe desestabilizou após o primeiro gol, diz William Machado sobre derrota do Operário-PR
O fato é que o Operário-PR não conseguiu repetir o que fez em jogos anteriores, quando até começou mal o primeiro tempo, mas encontrou correções para acordar e buscar os resultados.
A defesa, principal trunfo do time nesta Série B, demonstrou fragilidades que foram bem exploradas pelo Goiás. O ataque, que até respondeu nas últimas partidas, ficou longe de ser eficiente.
Foram três boas chances criadas ao todo, todas no segundo tempo. Uma com Ronaldo, no ainda no começo, salva por Messias quase em cima da linha. Outra em seguida, com bola na trave de Vinicius Diniz e chute para fora de Maxwell. Por fim, o gol anulado de Willian Machado, por impedimento.
Por outro lado, o primeiro tempo teve apenas uma finalização do Operário-PR, contra 13 do Goiás. E é importante pontuar que o Fantasma teve 63% de posse de bola.
Em resumo: o Operário-PR vacilou quando não é possível mais fazer isso, se tratando de um time que ainda almeja voos maiores nesta edição da Série B.
O Fantasma está agora em 10º, com 50 pontos, nove abaixo do grupo do acesso, mas se apega aos confrontos diretos contra três times do G4 – Sport, Novorizontino e Mirassol. Ainda assim, pela diferença de pontos, uma missão praticamente impossível.
– Nosso objetivo da temporada foi concluído, que é a permanência. Enquanto tiver chances de acesso, temos que acreditar, temos jogos com equipes do G4 também. Vamos voltar para um jogo em casa importantíssimo contra o Sport, para que a gente possa ter uma atuação melhor para sair com os três pontos – concluiu Willian Machado.
Goiás x Operário-PR
Reprodução/Premiere
Agenda do Operário-PR
Operário-PR x Sport: 04/11, segunda, 18h30 - Germano Krüger
Novorizontino x Operário-PR: 09/11, sábado, 17h - Jorjão
Operário-PR x Mirassol: 15/11, sexta, 16h - Germano Krüger
CRB x Operário-PR: a definir - Rei Pelé
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu