Justiça

Protestos em Porto Seguro já duram dois dias

Trabalhadores exigem a soltura de companheiros que estão presos

Xico Jr,
do Rastro101 em Porto Seguro

03/12/2013 por Xico Jr, atualizado em 13/12/2013 às 18h49 por Redação

Colegas exigem a soltura dos motoristas presos por determinação judicial. (Foto: Xico Jr. / Rastro101)Colegas exigem a soltura dos motoristas presos por determinação judicial. (Foto: Xico Jr. / Rastro101)

Reivindicando a soltura dos motoristas presos em operação da promotoria pública de Porto Seguro com apoio da Polícia Militar, os motoristas do transporte alternativo (popularmente conhecidos como Lotação), realizaram o 2º dia de protestos. Dessa vez a estratégia para chamar a atenção do poder público foi impedir a saída dos ônibus da empresa Viação Porto Seguro, o que causou um enorme transtorno em toda a cidade.

De acordo com os líderes das associações envolvidas nesse protesto, nenhum ônibus irá sair da garagem e nenhuma liberação será feita até que os motoristas que estão presos no complexo policial de Porto Seguro sejam liberados. Os motoristas também reclamam de uma possível arbitrariedade por parte da justiça em reter os documentos de alguns motoristas. "Isso é um absurdo, nunca vi reter documento (Carteira de Motorista) e estipular, pelo fato da pessoa estar trabalhando". Isso é uma covardia! Queremos somente trabalhar e prestar um bom serviço a comunidade. A espaço para todos na cidade, - disse o presidente da associação, Geovane.

Frases de impacto foram pintados nos carros. (Foto: Xico Jr. / Rastro101)Frases de impacto foram pintados nos carros. (Foto: Xico Jr. / Rastro101)

Em contrapartida, moradores e representantes da empresa de ônibus reclamam do prejuízo financeiro e pessoal que essa paralisação está causando. Os pontos de ônibus estão lotados e as pessoas estão sem saber o que fazer e nem a quem recorrer, pois, as duas principais alternativas de transporte deles estão paradas. Moradores que preferiram não se identificar, informaram que taxistas e mototaxistas estão cobrando um absurdo para fazer o transporte. Muitos empresários ficaram indignados com essa manifestação das lotações. De acordo com um deles (ramo de farmácia), a população e o comércio não podem ser afetados por conta de uma classe de trabalhadores ilegais. "A justiça tem que jogar duro mesmo com eles" - Desabafa o empresário. Enquanto esse impasse não se resolve, a população e a cidade de Porto Seguro sofre sem transporte público. O Rastro101 irá acompanhar essa situação até o seu desfecho.

A qualquer momento mais informações.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu