Geral

Prédio onde funcionava a antiga Casa do Estudante desaba no Centro de Teresina

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/04/2023 por Redação

Prédio abrigava a antiga Casa do Estudante. Depois, lá passou a funcionar o Centro de Carteiras de Estudantes Piauienses (CCEP), e estava abandonado há mais 15 anos.
Casa abandonada desaba no Centro de Teresina
O prédio onde funcionava o Centro de Carteiras de Estudantes Piauienses (CCEP) e uma antiga Casa do Estudante desabou durante a madrugada desta quarta-feira (19). O imóvel estava vazio no momento do desabamento, e ninguém ficou ferido. Um poste foi danificado e a energia da região teve de ser interrompida para a manutenção.
Segundo a Secretaria de Educação (Seduc), o prédio não pertence ao governo do estado. A Prefeitura de Teresina informou que buscava o localizar o proprietário do imóvel ainda em fevereiro deste ano.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O prédio abrigava a antiga Casa do Estudante (A atual Casa do Estudante do Piauí funciona na rua Rui Barbosa, também no Centro). Depois, lá passou a funcionar o Centro de Carteiras de Estudantes Piauienses (CCEP), e estava abandonado há mais 15 anos.
Initial plugin text
O g1 esteve no local em 2016, quando o imóvel já estava desabrigado e com as janelas isoladas. O prédio virou um depósito de entulhos e abrigava usuários de drogas. Os vizinhos relataram na época que a casa estava abandonada desde 2006.
O desabamento revelou o interior do imóvel, vazio e repleto de vegetação. Os escombros se espalharam pela rua. No momento do desabamento não havia pessoas ou veículos na rua. A retirada dos escombros da via será realizada pela Prefeitura.
LEIA TAMBÉM: Imóvel abandonado junta lixo e sujeira no Centro de Teresina
A Defesa Civil informou que esteve no local há cerca de 5 meses. Na oportunidade, os engenheiros identificaram o risco de desabamento, isolaram o prédio e enviaram um aviso à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD-Centro).
Antiga Casa do Estudante desaba durante a madrugada no Centro de Teresina
TV Clube
Roncali Filho, superintendente da Saad-Centro, informou que o terreno foi notificado no início de janeiro. Segundo Roncali, a Saad busca ainda descobrir quem seria o dono do imóvel, em fevereiro.
Tudo o que a Prefeitura de Teresina e a Saad Centro poderia ter feito sobre esse caso foi feito, antes do acontecido, declarou Roncali Filho.
Leia abaixo a nota da Saad Centro sobre o caso:
A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro), informa que o proprietário do prédio citado já vinha sendo notificado e multado desde o ano de 2022 pela Gerência de Fiscalização da SAAD Centro.
A última visita ao prédio foi feita pelos fiscais no dia 5 de janeiro de 2023, sendo identificado mais uma vez a situação irregular do imóvel. O proprietário não foi localizado, sendo aberto um processo administrativo que na sequência foi publicado no Diário Oficial de Teresina no dia 6 de fevereiro, para da publicidade ao caso.
A SAAD ressalta que a Gerência de Fiscalização realiza um trabalho diário focalizando terreno, imóveis, obras ou quaisquer outras situações irregulares na área central da cidade, que a responsabilidade do imóvel é do proprietário.
A SAAD Centro informa ainda que trabalha diariamente para resolver as demandas e trazer melhorias para a população do Centro da Capital. Nos colocamos à inteira disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu