Esporte

Suzano se atenta aos detalhes para tentar empatar série final do Paulista de vôlei contra Guarulhos

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/10/2023 por Redação

Na avaliação de técnico e jogador, equipe pecou no excesso de erros na derrota na primeira partida da melhor três, fora de casa Suzano largou atrás na disputa pelo título do Campeonato Paulista masculino de vôlei de 2023. O time perdeu para o Guarulhos o primeiro jogo da melhor de três da decisão por 3 a 1, na última terça-feira, na casa do rival, e agora necessita vencer o segundo duelo, nesta sexta-feira, às 18h30, na Arena Suzano, para seguir vivo na disputa. A partida terá transmissão do sportv2.
Torcida esgota ingressos para segundo jogo da decisão em 24h
Depois de perder os dois primeiros sets, Suzano venceu o terceiro e teve o setpoint para vencer a quarta parcial e, desta forma, forçar o tie-break. O time, porém, pecou na hora de definir as jogadas e viu Lucaian fazer o ponto da vitória do Guarulhos.
Suzano mira ajustes para segundo jogo da final do Paulista
Divulgação/Suzano Vôlei
Na avaliação do técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, e do central Riad, dono de 12 pontos no jogo, sendo dois de saque e dois de bloqueio, a equipe precisa ter mais atenção nos detalhes na definição das jogadas e não desperdiças chances no segundo confronto
– Ciente de que no primeiro, no segundo set a gente não jogou bem. Os dois times começaram nervosos, mas a gente não soube aproveitar o nervosismo dos caras, e aí gente se sucumbiu nos nosso erros e também no nervosismo. Eu gostei como o time terminou jogando, não gostei de como a gente começou jogando, enfim, agora é estudar e se preparar para esse segundo jogo em casa – disse Magoo.
– A gente passou muito perto do tie-break (...) e uma final com duas equipes niveladas o jogo é decidido nos detalhes, e eu acho que nós vacilamos nos detalhes mais do que eles. Acho que os erros vão acontecer, mas acho que alguns a gente não pode admitir. Mas, enfim, a gente não pode admitir, mas a gente não tem que levar isso para o próximo jogo. É ver o que a gente fez de bom , consertar esse detalhes aí, porque o jogo já é na próxima sexta-feira. A gente está bem, a série é longa e os jogos serão longos – comentou Riad.
Além da questão técnica, Suzano aposta no psicológico, no poder de superação do elenco, para tentar uma vitória. Vale lembrar que a equipe não conta com o ponteiro Daniel Muniz, terceiro maior pontuador da última Superliga, e do levantador Rodriguinho, ambos em recuperação de lesões.
Fabiano Ribeiro, Magoo, técnico do Suzano
Willian Oliveira/FotoAtleta
– A força do time, ter resiliência. A gente já provou isso, já mostrou na competição, entendeu? Eu estou com trocas limitadas, não estou colocando isso como uma desculpa, uma muleta, mas os garotos conseguiram entender, se acalmar, e ir pra cima dos caras. O time tem esse DNA também, tem isso desde o ano passado, jogos perdendo de 2 a 0 virar, hoje a gente teve a oportunidade. Se fosse um pouco mais tranquilo, um pouco mais esperto, porque eles perderam o oposto titular deles, e a gente se desesperou nessas horas. Nesses momentos a gente precisa ter calma para poder jogar, para poder trazer o jogo para nós – explicou o treinador do Suzano.
Em caso de vitória do Guarulhos nesta sexta-feira, a equipe da grande São Paulo levantará seu primeiro título estadual. Suzano, porém, precisa vencer para forçar o jogo 3, que se necessário acontecerá na próxima segunda-feira (23), às 21h, no ginásio da Ponte Grande, casa do rival.
Leia outras notícias do esporte do Alto Tietê

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu