Esporte

Veja quem pode brilhar pelo Bahia na Copinha 2024

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

01/01/2024 por Redação

Tricolor vai enfrentar Joinville, Bragantino e Atlético Guaratinguetá na primeira fase A menos de uma semana para o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, cresce a expectativa sobre quem vai conseguir aproveitar a oportunidade e brilhar. No Bahia, três garotos aparecem entre os principais candidatos a destaques da equipe na competição: o zagueiro Diego Arroyo e os volantes Sidney e Jota.
Siga o ge Bahia nos Canais do Whatsapp
Ao todo, o Bahia tem 30 atletas convocados para disputar a 54ª edição da Copinha, que vai ser realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2024, com 128 participantes. O Tricolor faz parte do Grupo 21, ao lado de Joinville, Atlético Guaratinguetá e Bragantino. O Esquadrão foi vice-campeão em 2011 e tem a melhor marca do Nordeste na história da competição.
Confira a programação do início de temporada tricolor
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
Sidney
Sidney disputou o Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira
Rafael Machaddo/EC Bahia
Dos três jogadores, o mais badalado do momento é Sidney, volante de 17 anos que atua na equipe sub-20 e que foi titular da Seleção Brasileira no último Mundial Sub-17. Ele é nascido e criado em uma comunidade quilombola de Ilha de Maré, que pertence a Salvador, chamada Praia Grande.
Sidnei também tem experiência no elenco profissional, uma vez que já disputou duas partidas em 2023 (na ocasião, Tricolor poupou grupo principal). O volante, inclusive, é o atleta mais jovem a ser capitão do time profissional do Bahia. Ele carregou a braçadeira aos 16 anos, na derrota por 4 a 0 diante do Itabuna, quando o Esquadrão jogou com uma equipe formada por atletas das categorias de base.
Jota
Jota é meio-campista titular do Bahia que disputará a Copinha
Rafael Machaddo/EC Bahia
Também meio-campista, João Victor Broad Moreira Guimarães, conhecido como Jota, tem 19 anos e é considerado pelo clube um volante moderno que consegue controlar bem o meio de campo.
Jota é um dos destaques do time sub-20 do Bahia e chegou ao clube em 2023, após passagem pelo Palmeiras. O Pivete de Aço usa a tradicional camisa 8 azul, vermelha e branca, que no profissional já foi de Bobô e agora é utilizada por Cauly.
Diego Arroyo
Arroyo, zagueiro boliviano que disputará a Copinha pelo Bahia
Divulgação/EC Bahia
Diego Junior Arroyo Maldonado é boliviano e desembarcou no Esquadrão nesta temporada. Ele não demorou muito tempo para se adaptar ao Bahia e virar dono da camisa 4 do time do técnico Rogério Ferreira.
Canhoto, ele é visto como um zagueiro moderno, com qualidade técnica para sair jogando. O defensor também teve passagem de destaque pelo Bolívar-BOL, clube que também é parceiro do Grupo City.
O mais conhecido
O elenco do Bahia na Copinha também conta com o meia-atacante Roger Gabriel, que assinou o primeiro contrato profissional aos 16 anos e passou por um período de treinos no Manchester City e no Girona, clubes que fazem parte do Grupo City. Ele tem vínculo com o Esquadrão até 2026.
Roger Gabriel treinou e disputou amistosos na Europa durante um mês
Arquivo pessoal
Jogos do Bahia na Copinha:
Primeira rodada: Bahia x Joinville - 4 de janeiro (quinta-feira), às 15h15 (de Brasília);
Segunda rodada: Bragantino x Bahia - 7 de janeiro (domingo), às 13h;
Terceira rodada: Atlético Guaratinguetá x Bahia - 10 de janeiro (quarta-feira), às 11h.
Confira os convocados:
Goleiros: Eric, Victor, Arthur Jampa e Iuri;
Zagueiros: Diego Arroyo, Hygor, Marcello, Gerald, Jackson e Kauã;
Laterais: Rafael, Alex, Daniel e Dodô;
Volantes: Sidnei, Jota e Alex Jesus;
Meias: Vitinho, Wendel, Paulo Souto, Pedrinho e Guilherme;
Atacantes: Tiago, Juninho, Lucas Aruba, Ruan Pablo, João Coni, Roger Gabriel, Kennedy e Waliffer.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu