Esporte

Análise: Operário-PR sofre mais uma vez com falta de gols e perde chance de entrar no G-4 da Série B

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/05/2024 por Redação

Com quatro gols marcados, Fantasma tem um dos ataques menos eficientes da competição No futebol, há uma regra de fácil entendimento: quando não tem gol, não tem vitória. O Operário-PR, por exemplo, voltou passar em branco e, consequentemente, deixou de somar pontos na Série B do Brasileiro. O último tropeço foi no domingo no empate por 0 a 0 contra o Ceará, no Germano Krüger, pela sexta rodada.
Operário-Pr 0 X 0 Ceará | Melhores Momentos | 6ª Rodada | Série B 2024
+ Mais notícia do Operário-PR
+ Tabela da Série B do Brasileiro
Embora o Fantasma tenha conseguido bom volume ofensivo, a bola não balançou a rede adversária. Foi o terceiro empate consecutivo e o quinto jogo seguido sem vencer, sendo, nesse período, apenas um gol marcado: empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, no Germano Krüger. O último triunfo foi no dia 26 de abril: 2 a 0 sobre o Ituano, em Itu, em confronto pela segunda rodada da Série B.
O esquema tático diante do Ceará dá uma noção de que antes de pensar em vencer, o Operário estava mais focado em não perder em casa. Guanaes confirmou, na entrevista coletiva, que armou o time em um 5-4-1 bem definido, palavras do treinador. Talvez isso ajude a explicar a falta de gols. Afinal, um time moldado a defender cumpre o seu papel a partir do momento que não é vazado.
Operário-PR x Ceará pela Série B
André Jonsson/OPFC
📽️Operário x Ceará: melhores momentos
Independente do esquema, o Operário não deixou de criar, especialmente no primeiro tempo, quando mandou uma bola na trave e perdeu chances claras de cabeça com Ronaldo e Lucas Hipólito. Ao todo, foram 16 finalizações, sendo oito delas de dentro da área. Em resumo, o volume ofensivo foi visto em campo, porém, a eficiência é o grande problema do Fantasma na Série B.
Um primeiro passo para ajustar o que está fora de sintonia é identificar o problema. Guanaes deu a entender que na semana livre de trabalho vai realizar variações no esquema tático pensando na sequência, até porque são apenas quatro gols na Série B. E, por obra do destino, o próximo compromisso é o Coritiba, que assim como o Fantasma tem um dos piores ataques da competição, com três gols.
Desta maneira é possível afirmar que o grande desafio no Couto Pereira, independente o time, será colocar a bola na rede. Aguardemos!
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu