Geral

Festival de Parintins: Capitania dos Portos redobra fiscalização para evitar irregularidades em Santarém

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/06/2024 por Redação

As ações visam garantir a segurança na navegação, verificando certificados, documentação, habilitação dos condutores e equipamentos de salvatagem, além de combater a superlotação. Marinha do Brasil pelo rio Tapajós em Santarém
Divulgação
A Capitania dos Portos de Santarém, oeste do Pará, deflagrou a operação Navegue Seguro e a 2ª fase da Campanha Travessia Segura 2024 intensificando fiscalizações em embarcações, que ocorrerão de 1º a 31 de julho.
Segundo o Comandante e Capitão da Marinha, Ozeil Gonçalves, o principal objetivo é aumentar a fiscalização sobre embarcações de esporte e recreio, como iates, lanchas e jet skis, que tradicionalmente apresentam maior circulação durante as férias escolares e o Festival de Parintins, atraindo diversas embarcações para a região.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Ainda de acordo com a capitania, como o Festival dos Bumbás atrai muitas embarcações de Santarém para o estado do Amazonas, a Capitania dos Portos de Santarém está trabalhando em conjunto com o Comando do 9º Distrito Naval, em Juruti.
Temos uma operação conjunta em Juruti para evitar que embarcações saiam daqui e cheguem a Parintins com irregularidades, principalmente a superlotação. Vamos redobrar nosso efetivo para garantir um período tranquilo em termos de navegação., informou Ozeil Gonçalves, Capitão da Marinha.
Camandante Ozeil Gonçalves / Capitão da Marinha
Gleilson Nascimento/g1
As ações se concentrarão na verificação de certificados e documentações das embarcações, bem como na habilitação dos condutores e a presença dos equipamentos de segurança necessários, como materiais de salvatagem, que são as boias, coletes salva-vidas e extintores.
Paralelamente à operação Navegue Seguro, a Capitania dos Portos de Santarém também lançará uma campanha focada nas embarcações de transporte de passageiros.
Além da documentação necessária, vamos reforçar a questão da superlotação e incentivar os passageiros a denunciarem irregularidades. Incentivamos que a sociedade entenda nosso trabalho e colabore com a Marinha, pois estamos todos em prol de uma navegação segura durante esse período de entretenimento aquático, enfatizou.
Para denunciar qualquer tipo de irregularidade, como a superlotação, diretamente à Capitania dos Portos de Santarém, é só entrar em contato por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185). As denúncias também podem ser feitas por meio dos contatos da CPAOR: (91) 3218-3950 e (91) 98134-3000.
Não embarque em embarcações superlotadas e denuncie à Capitania. A segurança de todos depende da conscientização e colaboração de cada um, alertou Capitão Osiel.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu