Geral

Carteiras de trabalho de funcionários da construção de mansão de Virginia e Zé Felipe foram assinadas pelo cantor, diz advo

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

28/06/2024 por Redação

Assessoria do casal havia afirmado que eles contrataram empreiteira para cuidar da obra e que essa empresa era responsável por administrar os prestadores de serviço Construção da mansão de luxo de Virginia e Zé Felipe
Reprodução/Redes sociais
Dois trabalhadores que atuaram na construção da mansão da influenciadora Virgínia e do cantor Zé Felipe estão pedindo uma indenização em um processo trabalhista. O advogado desses trabalhadores, Igor Matheus Rezende, afirmou que o próprio cantor foi o responsável por assinar as carteiras de trabalho dos funcionários.
Essa informação é crucial para compreender a responsabilidade solidária do casal pelas obrigações trabalhistas em questão”, argumentou o advogado.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Já a assessoria de Virgínia e Zé Felipe havia afirmado que eles contrataram empreiteira para cuidar da obra e que essa empresa era responsável por administrar os prestadores de serviço. A equipe ainda informou que, ao casal, cabia somente o repasse financeiro (leia a nota na íntegra ao final da matéria).
O g1 pediu um novo posicionamento à assessoria do casal, frente a informação de que Zé Felipe teria assinado as carteiras de trabalho, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM
Trabalhadores da construção de mansão de Virginia e Zé Felipe pedem indenização em processo trabalhista e audiência termina sem acordo, diz advogado
Academia, adega, piscina gigante e até salão de beleza: veja detalhes da nova mansão de luxo de Virginia e Zé Felipe
Impressiona: Novo vídeo da mansão de Virgínia em condomínio de luxo impressiona até a Anitta: ‘Deixa eu ficar nesse spa?’
Processo trabalhista
Os trabalhadores entraram com processos trabalhistas contra o casal pedindo indenizações depois de atuarem na construção da mansão. Segundo o advogado Igor Matheus Rezende, chegou a ser realizada uma audiência de conciliação na quarta-feira (26), mas ela terminou sem acordo. Diante da falta de acordo, o processo segue para as próximas fases.
Igor explicou que os processos estão seguindo o “curso normal” na Justiça do Trabalho, com a tramitação e a produção de provas (entenda na nota completa ao final da reportagem).
“Ao final, caberá ao Juízo proferir a sua sentença, que definirá as responsabilidades de cada parte de acordo com as provas produzidas nos processos”, disse, em nota.
Além do casal, um dos trabalhadores processou duas empresas envolvidas na construção. Um dos trabalhadores pede a quantia de R$ 71 mil em uma ação que envolve desvio de função. O g1 não conseguiu localizar a defesa das empresas até a última atualização da reportagem.
Nota do advogado dos trabalhadores:
O Escritório Rezende e Achcar Advogados Associados vem a público esclarecer os fatos relacionados aos processos trabalhistas que representam os trabalhadores contra José Felipe, Virginia Fonseca e Empreiteiras
1. Anotações nas carteiras de trabalho: Gostaríamos de salientar que as anotações nas carteiras de trabalho dos trabalhadores foram feitas pelo próprio Sr. José Felipe, conforme consta nos autos dos processos. Essa informação é crucial para compreender a responsabilidade solidária do casal pelas obrigações trabalhistas em questão.
2. Andamento dos processos: Os processos seguem seu curso normal na Justiça do Trabalho, com a tramitação e a produção de provas. Ao final, caberá ao Juízo proferir a sua sentença, que definirá as responsabilidades de cada parte de acordo com as provas produzidas nos processos.
3. Resguardo da informação: Em respeito ao princípio da imparcialidade e à lisura dos processos, o Escritório Rezende e Achcar Advogados Associados opta por não tecer mais comentários sobre o caso à imprensa, uma vez que se trata de processos trabalhistas comuns, mas em desfavor de pessoas públicas. Acreditamos que a Justiça dará a devida resposta às partes envolvidas.
Nota da assessoria de imprensa de Virginia e Zé Felipe:
Sobre as notícias veiculadas a respeito da ação trabalhista movida por dois profissionais, que atuavam na obra da casa do casal Zé Felipe e Virginia Fonseca, temos o seguinte a declarar:
Foi contratada uma empreiteira para tal obra, sendo a mesma responsável por administrar os prestadores de serviço. Cabe ao casal somente o repasse financeiro, de acordo com o determinado pela contratada - construtora.
De qualquer forma os advogados do casal acompanham o caso, se colocando a disposição da justiça para todo e qualquer esclarecimento necessário.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu