Esporte

Vice-presidente do Corinthians contratou detetive particular para investigar empresa "laranja"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

03/07/2024 por Redação

Reportagem teve acesso a detalhes do depoimento de Felipe de Lacerda Ferreira, que foi contratado por Armando Mendonça para apurar sobre a Neoway Corinthians vive o pior começo de Brasileirão nos pontos corridos
Em depoimento concedido à Polícia Civil nesta quarta-feira, o detetive Felipe de Lacerda Ferreira confirmou que Armando Mendonça, segundo vice-presidente do Corinthians, foi o responsável por contratá-lo para investigar a empresa Neoway Soluções Integradas, a “laranja” que recebeu parte do valor de intermediação do contrato entre o clube e a VaideBet.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Segundo fontes ouvidas pelo ge, Armando Mendonça fez a contratação no início de abril, após receber a denúncia de um jornalista sobre a possível irregularidade a partir da intermediação feita pela Rede Social Media Design para a Neoway, empresa de fachada que recebeu mais de R$ 1 milhão em repasses.
Armando Mendonça, de acordo com fontes da Polícia, entregou uma autorização para o detetive particular confirmá-lo como contratante para uma investigação sobre a Neoway.
Mais notícias do Corinthians:
+ Arthur Sousa e Gustavo Mosquito vão à Justiça contra o clube
+ Corinthians encaminha a contratação de Alex Santana
+ Ramón Diaz é plano B e alternativa a Carille no Corinthians
Armando José Terreri Rossi Mendonça, Augusto Melo e Osmar Stabile na eleição do Corinthians
Divulgação
O vice corintiano, em contato com a reportagem, preferiu não se pronunciar. Armando Mendonça é esperado para prestar depoimento na tarde desta quinta-feira também em condição de testemunha.
O depoimento de Felipe de Lacerda Ferreira foi concedido na 3ª Delegacia do Departamento de Polícia de Proteção a Cidadania (DPPC). O investigador particular preferiu não dar entrevistas, assim como o delegado responsável pelo caso, Tiago Fernando Correia.
Quem falou sobre o caso foi o depoimento foi o advogado do detetive particular, Leonardo Peret, que confirmou a liberação do contratante para ser revelado à Polícia.
+ Leia mais notícias do Corinthians
– Vou ser breve, porque as informações estão em segredo de justiça. Só para esclarecer, o meu cliente foi intimado na condição de testemunha. Embora tenha o sigilo profissional a resguardar; por autorização do contratante, ele trouxe algumas informações para colaborar com a investigação – disse.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu