Esporte

Saka vive redenção na Inglaterra três anos após erro em final da Euro

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/07/2024 por Redação

Atacante do Arsenal sofreu com ataques racistas depois de perder pênalti em decisão com Itália. Agora, é herói de classificação que mantém Inglaterra viva na luta por título inédito Inglaterra 1 (5) x (3) 1 Suíça | gols com pênaltis | Quartas de final | UEFA Euro 2024
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Gareth Southgate não teve dúvidas em quem procurar após a Inglaterra se classificar para a semifinal da Euro 2024. O técnico deu um carinhoso abraço em Bukayo Saka, autor do gol no empate por 1 a 1 com a Suíça no tempo normal e eleito o melhor do jogo. O atacante do Arsenal viveu sua redenção pela seleção três anos após sofrer com o racismo justamente por um erro em decisão por pênaltis.
Em 2021, quando tinha apenas 19 anos, Saka foi um dos três jogadores ingleses que desperdiçaram as cobranças na decisão com a Itália, na última edição da Euro. Ele, Rashford e Sancho foram vítimas de ataques covardes nas redes sociais.
+ Pickford guarda cola em garrafa e acerta em pênalti de Akanji
Inglaterra 1 (5) x (3) 1 Suíça | melhores momentos dos 120 minutos
+ Eu?: placa indica substituição, mas Bellingham não sai
Agora, aos 22, o atacante mostra que aquele episódio não o afetou. Ele se colocou à disposição para bater o pênalti pela Inglaterra e o converteu. E manteve a seleção viva na luta pelo título inédito da Euro.
– Você pode falhar uma vez, mas você tem a escolha de se colocar nessa posição novamente ou não, e eu sou um cara que vai se colocar nessa posição – disse Saka.
“É algo que eu abraço. Acreditei em mim mesmo e quando vi a bola bater na rede fiquei um homem muito feliz”, declarou.
Saka gol Inglaterra x Suíça Euro
Georgi Licovski/EFE
Daquela decisão de 2021 para cá, Saka mudou de status. Ganhou protagonismo no Arsenal e na Inglaterra e foi essencial na classificação contra a Suíça. Ele disse que nunca pensou muito no episódio de três anos atrás
“Eu não estava me concentrando no passado. Pronto. Só posso me concentrar no agora”, reiterou.
– Claro que sei que tem muita gente nervosa assistindo, minha família incluída na multidão, mas mantive a calma e marquei. Temos alguns dos melhores cobradores de pênaltis do mundo e conversamos sobre que, se chegasse a pênaltis, estaríamos confiantes. Estou feliz por termos mostrado isso hoje e marcado cinco em cinco.
Saka recebe abraço carinhoso do técnico Gareth Southgate em Inglaterra x Suíça
Lee Smith/Reuters
Quem também ficou orgulhoso foi o técnico Gareth Southgate. O treinador dedicou um bom tempo para encher o jovem do Arsenal de elogios, especialmente após o que o jogador viveu na última Euro.
“Dei um abraço enorme nele. Ele é um garoto especial, um sonho de trabalhar”, disse o técnico.
– Ele tem uma família maravilhosa. Ele mostrou coragem e nós acreditamos nele. Seu desempenho geral foi excelente – sabendo quando rastrear e mantendo a saída positiva do outro lado – avaliou o treinador.
A Inglaterra superou a Suíça e chegou à semifinal da Euro pela segunda edição seguida. Agora, pega a Holanda na próxima quarta-feira, em Dortmund, na disputa por uma vaga na decisão.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu