Tribunal de Justiça informou que morte do magistrado foi em decorrência de uma pneumonia. Desembargador trabalhava na 2ª Câmara Cível. Desembargador Virgílio Fernandes Macêdo Júnio
Divulgação/TJRN
O desembargador Virgílio Fernandes de Macêdo Júnior, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), morreu neste domingo (14), aos 64 anos de idade. De acordo com o TJ, a morte foi em decorrência de um pneumonia.
Virgílio de Macêdo Júnior ingressou na magistratura potiguar em 10 de julho de 1986 e foi promovido ao Tribunal de Justiça em 24 de março de 2010.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
O desembargador atualmente estava na 2ª Câmara Cível, na Seção Cível e no Tribunal Pleno, além de ser o coordenador estadual dos Juizados Especiais do Rio Grande do Norte para o biênio 2023-2024.
Ele também estava como presidente da Turma Recursal de Uniformização de Jurisprudência dos Juizados Especiais.
Virgílio era natural de Natal e se formou no curso de direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde autou como professor no Departamento de Direito Privado.
O velório foi marcado para esta segunda-feira (15), na Escola da Magistratura do RN, instituição que foi dirigida pelo desembargador.
Histórico
No TJRN, Virgílio foi vice-presidente da Corte de Justiça no biênio 2019-2020 e integrou o Conselho da Magistratura por diversas oportunidades.
Ele presidiu o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte no biênio 2014-2015, sendo depois vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral no biênio 2015-2016.
Enquanto magistrado, atuou como juiz de direito nas comarcas de São José do Campestre, Areia Branca, Macaíba e Natal, onde atuou como juiz auxiliar da comarca e depois titular da 1ª Vara da Fazenda Pública, até ser promovido ao cargo de Desembargador do TJRN em 2010.
Antes de chegar ao Tribunal, Virgílio Macêdo presidiu a Associação dos Magistrados do RN (Amarn) no biênio 2003-2004. Ele também foi diretor da Escola da Magistratura do RN (Esmarn) no período de 1995 a 2002, vindo a assumir novamente a sua direção no biênio 2021-2022.
Vídeos mais assistidos do g1 RN