Alvo de Atlético de Madrid e PSG, atacante argentino diz que queria ter jogado mais partidas importantes no clube. Técnico responde: Ele jogou muito. Quer mais? Os 10 jogadores mais valiosos do mundo em maio de 2024, segundo estudo do CIES
+ ✅Clique aqui para seguir o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Alvo de PSG e Atlético de Madrid na janela de transferências, o atacante Julián Álvarez admitiu que tem refletido sobre sua situação no Manchester City. A serviço da seleção argentina nas Olimpíadas, o jogador deu entrevista ao canal DSports e reclamou da ausência em jogos decisivos da equipe na última temporada. E recebeu resposta de Pep Guardiola.
“Na temporada passada, fui um dos jogadores com mais minutos da equipe na Premier, mas é verdade que, em alguns jogos importantes, ninguém gosta de ficar fora”, declarou.
Álvarez tem razão na observação. Ele foi o jogador com mais partidas no clube. Esteve me 54 jogos dos 59 do clube na temporada. E foi o quinto atleta mais utilizado na Premier League, e nono no geral.
Veja a tabela do futebol masculino nas Olimpíadas
Veja a tabela da Premier League 2024/25
Julián Álvarez, em treino da Argentina nas Olimpíadas
Thaier Al-Sudani/Reuters
No entanto, o atacante argentino foi reserva nos jogos contra o Real Madrid na Champions, no jogo do título da Premier League diante do West Ham e sequer entrou em campo na final da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United.
A imprensa europeia indica que PSG e Atlético de Madrid brigam pelo ex-River Plate. O Manchester City perde cerca de € 65 milhões (R$ 395 milhões) para negociá-lo. O atacante, de 24 anos, diz que vai definir seu destino depois das Olimpíadas.
– Eu tenho tempo para ver minha decisão. Não quis pensar nisso agora. Quando terminar os Jogos Olímpicos, eu quero pensar tranquilamente o que eu quero para mim. Veremos como seguir – disse o jogador.
Guardiola: “Sim, ele jogou muito. Quer mais?”
As declarações de Álvarez não ficaram sem resposta. Na véspera do jogo do Manchester City com o Barcelona em pré-temporada nos Estados Unidos, o técnico Pep Guardiola comentou sobre a posição do atacante. E, com leve ironia, disse que não se incomoda com a reclamação do argentino.
“Sim, ele jogou muito. Ele quer mais? Ok, está tudo bem. É por isso... pensar nisso. E quando ele pensar sobre isso, ele nos informa”, declarou.
– Não estamos pensando em substituí-lo. Eu sei que ele disse que vai pensar nisso, o agente dele vai ligar para o Txiki (diretor do City), vamos ver o que acontece. Eu sei que ele quer jogar em jogos importantes, mas outros também. Temos 18, 19 jogadores – respondeu Guardiola.
“Eu li que ele vai pensar (sobre o futuro). Ok, pense. E depois nos informe o que quer fazer”, reiterou.
Álvarez está há duas temporadas no Manchester City. Depois de jogar a Copa América, ele disputa as Olimpíadas com a Argentina, cuja final está marcada para o dia 9 de agosto. A janela de transferências está aberta até o fim de agosto.