Esporte

Olimpíadas 2024: EUA batem Sudão do Sul com folga e garantem vaga no mata-mata do basquete

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

31/07/2024 por Redação

Astros da NBA voltam a dar show em Paris, não tomam conhecimento do Sudão do Sul e vencem por 103 a 86. Resultado pode ser positivo para as pretensões do basquete brasileiro em Paris O estrelado time dos Estados Unidos segue passeando nas quadras de Paris. Na tarde desta quarta-feira, o Dream Team teve outra atuação de gala, não tomou conhecimento do Sudão do Sul e venceu por 103 a 86, mantendo sua invencibilidade nos Jogos Olímpicos e confirmando a classificação ao mata-mata do torneio.
O cestinha do jogo foi Nuni Omot, com 23 pontos. Pelo lados dos EUA, o maior pontuador foi o pivô Bam Adebayo, jogador do Miami Heat, que anotou 16 pontos, sendo decisivo para a vitória do time norte-americano em Paris.
Lebron James crava na partida contra o Sudão do Sul - Paris 2024
REUTERS
+ Confira o quadro de medalhas dos jogos de Paris
+ Veja a agenda olímpica
+ Olimpíadas de Paris 2024: onde assistir ao vivo e online
+ Mascote das Olimpíadas 2024: significado, nome, o que é e história
+ Conheça a medalha mais difícil das Olimpíadas
O astro Lebron James, que disputa sua quarta edição dos Jogos, foi peça-chave com 12 pontos, três assistências e seis rebotes. De quebra, o jogador do Lakers alcançou a marca de 300 pontos nas Olimpíadas.
O resultado pode ser positivo para as pretensões do Brasil. Afinal, mesmo com duas derrotas em dois jogos, o time verde e amarelo ainda tem esperanças de classificação ao mata-mata como um dos melhores terceiros colocados. Por mais que não esteja no grupo dos EUA, a seleção brasileira coloca na ponta do lápis o saldo de cada de seus concorrentes nas outras chaves.
Initial plugin text
Começo devagar
O início do confronto foi devagar. O Sudão do Sul apertou a marcação e não deu espaço ao estrelado time dos Estados Unidos. Nos minutos iniciais, prevaleceu o embate físico, e as jogadas plásticas demoraram a aparecer. Na segunda metade do quarto, o Dream Team se soltou em quadra com grande atuação de Lebron James e fechou o período em 26 a 14.
O show dos EUA
Passada a ansiedade dos minutos iniciais, os Estados Unidos foi com tudo para cima e demonstrou todo o seu arsenal ofensivo acertando arremessos de três, cestas no garrafão e pontes aéreas com Adebayo, Lebron, Durant e White. O Sudão do Sul até tentou interromper o ritmo da partida, mas não conseguiu. No fim, derrota no segundo quarto por 29 a 22.
Sudão do Sul dá resposta
O Sudão do Sul mudou de estratégia na volta do intervalo, abriu a quadra e apostou nos arremessos de três. A ideia deu resultado, os africanos melhoraram o desempenho de fora do perímetro e chegaram a encostar no placar deixando a vantagem norte-americana para menos de dez pontos. No período, os azarões venceram por 21 a 18.
EUA x Sudão do Sul, basquete - Paris 2024
REUTERS
Demonstração de força
Longe de acionar seu máximo potencial, o time norte-americano voltou a aumentar o ritmo no último período do jogo e, sem grande esforço, voltou a abrir 20 pontos de vantagem e controlar a partida. Os destaques da parte final foram Kevin Durant, Anthony Davis e, de novo, Lebron James que levantou o público com uma enterrada em grande demonstração de força física. Vitória no quarto por 30 a 29, e vitória na partida por 103 a 86.
Sequência olímpica
Os Estados Unidos voltam à quadra no próximo sábado para enfrentar a seleção de Porto Rico. O jogo começa a partir das 12h15 (de Brasília). Mais tarde, às 16h, o Sudão do Sul encara a Sérvia em uma partida que pode ser decisiva para as pretensões do Brasil - desde que o time verde e amarelo vença o Japão na sexta-feira, em partida agendada para às 6h.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu