Apesar de ainda não ter vencido como visitante na competição, aposta interna é que os jogos longe do Couto Pereira podem ser a chave para a recuperação Como estão Athletico, Coritiba e Operário após as Olimpíadas?
O Coritiba tem um novo plano para se afastar do risco de rebaixamento da Série B do Brasileiro: conquistar pontos fora de casa. Apesar de ainda não ter vencido como visitante na competição, a aposta interna é que os jogos longe do Couto Pereira podem ser a chave para a recuperação.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
A campanha do Verdão como visitante é a terceira pior da competição, com apenas três pontos conquistados em nove jogos, o que representa um aproveitamento de apenas 11,1%. Por outro lado, em casa, o Coritiba já somou 21 pontos, o que corresponde a 63,3% de aproveitamento.
Com 18 rodadas ainda por disputar, o Coritiba terá oito jogos como mandante e 10 como visitante. A sequência de jogos mostra que o time terá um início desafiador, com duas partidas fora de casa antes de voltar a jogar no Couto Pereira. No domingo, o adversário será o Brusque, na Ressacada, em Florianópolis. Na sequência, o Verdão encara o Sport, em Recife.
Jorginho, treinador do Coritiba
JP Pacheco | Coritiba
A diretoria e a comissão técnica do Coritiba entendem que a equipe precisa melhorar o desempenho como visitante para ter chances de alcançar os objetivos da temporada. A ideia é pontuar fora de casa e manter o bom aproveitamento dentro do Couto Pereira para se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar do G4.
A partida contra o Brusque será crucial para o Coritiba iniciar a arrancada na Série B. Uma vitória fora de casa pode dar um novo ânimo ao time e à torcida, que diante da Ponte Preta viu o Verdão sofrer o gol de empate nos acréscimos e, ao fim do jogo, protestou com gritos de vergonha.
a
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr