Esporte

Gabriel ganha sequência no Athletico e mira virada de chave na Sul-Americana ao lado da torcida

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

16/09/2024 por Redação

Aos 32 anos, volante é um dos mais velho no jovem elenco do Furacão e vem sendo escalado na ausência de Fernandinho, lesionado Athletico 1 x 1 Fortaleza | Melhores momentos | 26ª rodada | Brasileirão 2024
Na ausência de Fernandinho, lesionado, o volante Gabriel vem aproveitando a sequência como titular no Athletico. Escalado nos últimos cinco jogos, ele deve ser mantido no time contra o Racing, na quinta-feira, às 21h30, na Ligga Arena, pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
Aos 32 anos, Gabriel é um dos mais velhos no jovem elenco do Furacão, ficando atrás apenas do próprio Fernandinho e do zagueiro Thiago Heleno. Contratado em abril, no fim da primeira janela, por empréstimo junto ao Internacional, o jogador soma 19 partidas pelo Furacão, 11 delas como titular, e um gol.
Com passagens também por Botafogo, Palmeiras e Corinthians, Gabriel usa justamente a experiência para avaliar o momento turbulento vivido pelo Athletico, com eliminação para o Vasco na Copa do Brasil e o time se aproximando da zona de rebaixamento no Brasileirão.
– Nós, jogadores, não estamos felizes com a eliminação (Copa do Brasil). Até porque tem cobrança, tem caráter, tem trabalho. O torcedor sente e nós também sentimos. Estamos aqui para fazer história e ser campeão. Pode ter certeza que o nosso grupo se cobra. É ali dentro que resolvemos, e a equipe tem respondido de uma maneira positiva – disse, em entrevista coletiva após o empate com o Fortaleza.
– A mensagem que eu quero passar é que aqui tem caráter, tem trabalho e também estamos aqui para fazer o melhor e vencer jogos. Também estamos nos cobrando, bravos, e vamos agora focar todas as nossas forças na Sul-Americana, no Campeonato Brasileiro também, nos próximos jogos. Temos dois jogos a menos. A vitória vai acontecer. Acredito no trabalho, nos jogadores, na comissão. Vamos vencer para chegar longe e ser campeão da Copa – prosseguiu.
Gabriel em lance de Athletico x Fortaleza
José Tramontin/Athletico
Apesar disso, o volante confia em uma reação do Athletico e convoca o torcedor para uma virada de chave a partir da Sul-Americana.
–Quinta-feira tenho certeza de que o torcedor vai nos apoiar, vai nos abraçar, temos um jogo de decisão contra o Racing, uma equipe copeira, mas o Athletico também é vencedor. Vamos com essa energia positiva para fazer um grande jogo e poder vencer e levar uma vantagem para a Argentina – comentou.
– Eu tenho certeza que o torcedor vai nos apoiar. Vimos a energia que estava contra o Vasco. [Contra o Fortaleza] a gente sabe que ia ter a cobrança, ainda mais eu, por ser mais experiente, por ter passado por muitas coisas no futebol, isso é normal, acontece. Mas agora temos que ter cabeça no lugar – continuou.
– Temos que usar esse fator casa para ser o 12º jogador, para nos apoiar. Lógico, vai ter momentos na partida que erra um passe, alguém se equivoca, isso faz parte, somos seres humanos. Está todo mundo aqui para vencer, para fazer o melhor. Sempre que vim jogar contra aqui, sempre foi muito difícil, o torcedor realmente faz muito barulho, uma pressão absurda para o adversário. Pode ter certeza de que eles vão vir e nos apoiar até o fim – concluiu.
+ Siga o GEPR no Facebook
+ Estatísticas, contratações... confira tudo sobre o Athletico
O Athletico pega o Racing, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, pelo jogo de ida da competição continental. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta o Criciúma no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu