Geral

Administração do aeroporto de Olímpia é transferida para empresa federal

g1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

02/10/2024 por Redação

Empresa terá um prazo de até 120 dias para concluir a transição operacional do aeroporto, antes gerido pela prefeitura de Olímpia. Portaria, contudo, não cita prazos, nem nova dotação orçamentária para isso. Projeto do aeroporto internacional em Olímpia (SP)
Prefeitura de Olímpia/Divulgação
O ministro de Portos e Aeroportos assinou uma portaria que transfere a administração do futuro aeroporto de Olímpia (SP) para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), um instituto federal.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A portaria, assinada pelo ministro Silvio Serafim Costa Filho, foi publicada no Diário Oficial da União e estabelece que todos os estudos prévios de implantação do aeroporto, que incluem a demanda regional, agora passam a ser responsabilidade da Infraero.
A empresa terá um prazo de até 120 dias para concluir a transição operacional do aeroporto, antes gerido pela prefeitura de Olímpia. A portaria, contudo, não cita prazos, nem nova dotação orçamentária para isso.
Projeto do aeroporto internacional em Olímpia (SP)
Prefeitura de Olímpia/Divulgação
Em setembro do ano passado, a Prefeitura de Olímpia formalizou a aquisição da área da construção, após a regularização do local junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Os investimentos para a aquisição do terreno foram de mais de R$ 19 milhões.
A obra foi projetada após um estudo que estima 6 milhões de visitantes na cidade até 2038, segundo o município.
O local de implantação do futuro aeroporto corresponde a uma área de mais de 200 hectares de terra, localizada às margens da Rodovia Assis Chateaubriand.
Projeto do aeroporto internacional em Olímpia (SP)
Prefeitura de Olímpia/Divulgação
Com uma pista de mais de dois mil metros de extensão, apropriada para aviões de grande porte, a expectativa é de que o aeroporto tenha capacidade para cerca de 500 mil operações por ano.
Em junho deste ano, o Congresso Nacional, que havia aprovado o repasse de verba, fez o remanejamento dos R$ 104 milhões, que seria utilizada para construção, para a saúde.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu