Geral

PF prende três pessoas tentando embarcar com cocaína para a Europa, através do Aeroporto Internacional de SP, em Guarulhos

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

09/10/2024 por Redação

Com os três suspeitos foram apreendidos 8kg de drogas, que estavam escondidas em fundos falsos de malas ou rente ao corpo dos suspeitos. Ação contou com participação de cães farejadoras. Total de presos pela PF no aeroporto já soma 465 pessoas, número 48% maior que em 2023. Droga apreendida pela PF no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF) prendeu no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta terça-feira (8) três pessoas tentando embarcar para países da Europa com drogas ocultas.
Em ações distintas, policiais federais que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, encontraram os três passageiros com cocaína oculta em volumes fixados ao corpo e em fundos falsos forjados em malas.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Com um dos presos, que levava a substância fixada ao corpo, foram apreendidos mais de um quilo de cocaína.
Já com um outro casal, que ocultava a droga em fundos falsos de três malas, o volume apreendido somou quase sete quilos. O total de apreensões soma 8kg.
Segundo a PF, os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Droga apreendida pela PF no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Divulgação/PF
Alta nas prisões no terminal
A corporação afirma que, de janeiro a 9 de outubro de 2024, já foram presas por tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, 465 pessoas.
O número significa um crescimento de 48% comparado com o mesmo período de 2023, quando foram efetuadas 314 prisões.
Essa quantidade de presos por tráfico de drogas, já supera o total anual de todos os anos anteriores, neste aeroporto.
Esse aumento substancial de prisões, segundo a PF, foi impulsionado pelas prisões de 149 pessoas flagradas com a droga, na forma de cápsulas, dentro do aparelho digestivo, entre janeiro e 9 de outubro.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu