Enem 2024: professor diz que mais de 65% da prova de matemática é de nível fácil; veja dica de temas

10/10/2024 por Redação

A dica é do professor Chaguinha, que fala sobre os conteúdos mais abordados na prova. Ingresso Universitário: Professor dá dicas de matemática para o Enem 2024
Uma das provas mais temidas pelos candidatos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 é a de Matemática, com 45 questões. Segundo o professor Chaguinha, do Colégio Equação Certa, desse total, 30 são de nível fácil.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Por isso, na hora de resolver a sua prova, inicie por aquelas questões de enunciados mais curtos e pelas que você tem segurança do conteúdo que elas trabalham. E assim, com certeza, você vai ter um bom desempenho na sua prova do Enem. Não deixe de estudar matemática todo dia; focar em resolver questões para conseguir a sua tão sonhada aprovação, orienta o professor.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Com a ajuda do professor Chaguinha, o g1 elencou temas para priorizar durante os estudos. Além disso, o profissional orientou para que o aluno faça exercícios, cheque provas anteriores e anote os principais pontos para conferir e corrigir com a ajuda de um professor.
Ao estudar Matemática para o Enem, foque nesses temas de conteúdos:
Matemática comercial: a parte de razão, proporção, regra de três, divisão proporcional e porcentagem;
Escala é um tema sempre recorrente na prova do Enem;
Análise de gráfico: medidas de TdC central, medidas de dispersão;
Funções: função afim, função quadrática, função exponencial, função logarítmica;
Trigonometria: conhecimentos geométricos, com foco na geometria plana e espacial, cálculo de áreas, volumes dos sólidos, sólidos inscritos, sólidos de revolução;
Probabilidade: análise combinatória, que são conteúdos complementares.
No vídeo acima, você confere a dica completa para ir muito bem na sua prova de Matemática e Suas Tecnologias.
Enem 2024: mais de 65% da prova de matemática são questões de nível fácil; professor da dicas de temas
Divulgação
Cronograma do Enem 2024
Divulgação dos locais de prova: data a ser marcada
Aplicação do Enem: 3 e 10/11/2024
Divulgação do gabarito: 20/11/2024
Divulgação do resultado: 13/1/2025
Enem 2023
🖊️ Para que serve o Enem? Ele é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção, além de ser um requisito para programas governamentais de auxílio estudantil. Não há como se inscrever no Sisu, no Prouni e no Fies sem ter feito o Enem.
O Enem é aplicado em dois domingos e divide o conteúdo por áreas do conhecimento, além de ter uma redação. Neste ano, o exame está previsto para os dias 5 e 12 de novembro.
Dia 3 de novembro:
🗺️ Ciências Humanas e suas Tecnologias: 45 questões de múltipla escolha de geografia, história, filosofia e sociologia.
📚 Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: 40 questões de múltipla escolha de português e literatura e mais 5 de língua estrangeira (inglês ou espanhol).
✍️ Redação dissertativa-argumentativa: texto tem que ser escrito com base em uma situação-problema apresentada. Veja redações nota mil.
Dia 10 de novembro:
🔢 Matemática e suas Tecnologias: 45 questões de múltipla escolha.
🧪 Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 45 questões de múltipla escolha de biologia, química e física.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí