Esporte

"Ser ou estar"? Autuori repete no Athletico filosofia utilizada em outros clubes e viraliza

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

10/10/2024 por Redação

Dirigente avalia momento do Furacão na temporada com mesma frase usada em passagens recentes por Coritiba e Internacional Autuori repete expressão utilizada em clubes anteriores e viraliza
Ser ou estar? Paulo Autuori concedeu a primeira entrevista coletiva como diretor técnico do Furacão na última quarta-feira, na Ligga Arena, e repetiu uma expressão utilizada recentemente em outros clubes (compare no vídeo acima). O mantra foi citado em abril deste ano, no Coritiba, e em 2022, no Internacional.
Autuori utilizou a expressão no contexto do Furacão para se referir ao momento delicado do time na Série A do Brasileiro. O Athletico não vence há nove rodadas e busca reabilitação na competição nacional.
— Existe uma diferença entre o ser e o estar. O estar é algo passageiro, eu posso ser bom e passar por momentos difíceis. Eu posso não ser tão bom e passar por momentos bons. A diferença é muito clara e reflete o momento atual. Nós estamos neste momento — falou.
+ Mais notícias do Athletico
+ Mais notícias do Coritiba
+ Mais notícias do Inter
Paulo Autuori concede entrevista no Athletico
Gustavo Oliveira/athletico.com.br
+ Meia-sola, frufru... as frases que marcaram a coletiva de Autuori no Athletico
Seis meses antes, na coletiva de apresentação no rival Coritiba, o dirigente também utilizou o ser ou estar para comentar a fase do Verdão. O Coxa disputa a Série B atualmente e busca retornar à elite do futebol brasileiro.
— O estar é algo momentâneo, passageiro. O momento que estamos será passageiro. O ser é duradouro. E o Coritiba foi, é e será, sempre, enorme - falou.
Paulo Autuori, diretor técnico do Coritiba
JP Pacheco / Coritiba
Em 2022, no Inter, também na coletiva de apresentação, Autuori recorreu ao mantra para falar sobre a função no departamento de futebol do Colorado.
— Aprendi uma coisa ao longo da minha vida que é saber ser e estar, sabendo que o ser é uma coisa duradoura, e o estar, momentânea — falou.
Initial plugin text
Autuori deixou o Inter para trabalhar no futebol colombiano, em 2022, e voltou ao Brasil na temporada seguinte para atuar como coordenador técnico do Cruzeiro. O dirigente foi anunciado como diretor técnico do Coritiba em maio deste ano, mas a passagem durou apenas dois meses.
Essa é a terceira passagem pelo Athletico. Entre funções como diretor e técnico, o profissional trabalhou no clube entre 2016 e 2017 e de 2020 a 2022.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu