Esporte

Náuas vai disputar Acreano Feminino pela primeira vez e terá treinadora no comando

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

18/10/2024 por Redação

Cacique do Juruá aposta em time caseiro com atletas da região do Vale do Juruá. Time faz treinamentos em Cruzeiro do Sul e coordenador técnico relata dificuldades para preparação O Náuas terá pela primeira vez uma equipe no Campeonato Acreano Feminino. Confirmado na disputa do estadual da categoria nesta temporada, o Cacique do Juruá será comandado pela técnica Alberlândia Duarte, segundo informou ao ge Zacarias Lopes, treinador da equipe masculina, que está atuando como coordenador técnico no feminino.
De acordo com Lopes, apesar de dificuldades para reunir o elenco completo para os treinamentos, a equipe iniciou a preparação há pouco mais de um mês. Nesse período, foram cerca de cinco treinos realizados na Arena do Juruá, na cidade de Cruzeiro do Sul.
Náuas Feminino treina na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul
Divulgação/Náuas EC
– Estamos tendo um pouco de dificuldades para reunir todas as atletas. Estamos trabalhando com atletas daqui da região. A expectativa é fazer um bom campeonato. Se conseguirmos contar com todas as jogadoras aqui da região creio que vai dar pra fazer uma boa disputa. É a primeira vez que estamos participando do feminino e, a partir de agora, a gente tem o pensamento de manter essa categoria todos os anos – diz.
– É um dos objetivos do Náuas nesse campeonato lançar a dona Alberlândia como treinadora, inclusive, para que ela possa buscar especialização em cursos de treinador e possa ficar ativamente nessa categoria do futebol feminino – completa.
Na briga pelo título o Náuas terá como rivais Andirá, Assermurb e Galvez. Zacarias Lopes reconhece as dificuldades, mas tem esperança que o time possa fazer uma grande competição, se tiver apoio e à disposição todas as atletas do elenco.
Náuas treina para disputa do Campeonato Acreano Feminino
Divulgação/Náuas EC
– Mesmo com Galvez e Assermurb, estamos pensando em fazer uma boa disputa, caso a gente consiga melhores apoios e contar com todas as atletas. Sabemos que não é fácil, as meninas trabalham e também estudam e não é tão simples assim. Às vezes a gente faz um encontro por semana, às vezes dois. A gente tem muita dificuldade pra colocar todo mundo pra treinar junto, mas estamos conseguindo. Só a partir dessa semana mesmo, depois do congresso técnico (do estadual), que a gente está treinando um pouco mais. Mas, mesmo assim, a gente ainda treina praticamente três vezes por semana. É complicado porque as mulheres são mais difíceis ainda do que os homens. Elas trabalham, tem muitas que são de longe – pontua.
O Náuas estreia no estadual feminino contra o Galvez, na partida de abertura, segunda-feira (21), às 16h, no estádio Florestão, em Rio Branco.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu