Esporte

Análise: Operário-PR muda o jogo no intervalo e arranca vitória para brigar pelo G4

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

24/10/2024 por Redação

Fantasma é preciso nas trocas e aproveita rara chance para vencer o América-MG em casa Operário-PR 1 x 0 América-MG | Melhores Momentos | 33ª Rodada | Série B 2024
Com mudanças precisas e eficiência, o Operário-PR arrancou uma vitória importante para continuar brigando pelo acesso à Série A do Brasileiro. Em um confronto direto e praticamente decisivo, o Fantasma precisou se encontrar durante o jogo para derrotar o América-MG, por 1 a 0, no Germano Krüger.
+ Operário-PR x América-MG: ficha e lances do jogo
+ Veja a tabela da Série B
Para chegar nesse placar, o Operário-PR teve que se reconstruir no intervalo, principalmente após um primeiro tempo em que o time não funcionou e dependeu do brilho do goleiro Rafael Santos, que salvou em pelo menos quatro oportunidades.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Rafael Guanaes mexeu em três das apostas que fez na escalação. Tirou Rodrigo Lindoso e colocou o zagueiro Borech, puxando Jacy da zaga para o meio-campo. Além disso, sacou Rodrigo Rodrigues e Nathan Fogaça para as entradas de Maxwell e Daniel Lima, então titulares no jogo anterior.
Ainda que tenha contado mais uma vez com Rafael Santos no começo da segunda etapa, as trocas funcionaram, e o Operário-PR equilibrou as ações. O Fantasma chegou mais vezes ao ataque, mas chance clara mesmo veio apenas aos 25 minutos, no gol de Ronald, abrindo espaço na entrada da área para mandar no canto.
Em resumo, o Operário-PR saiu do primeiro tempo com o torcedor – corretamente – na bronca pela atuação, mas encerrou o jogo com festa e entusiasmo.
Operário-PR 1 x 0 América-MG | Gol | 33ª Rodada | Série B 2024
A vitória com o magro 1 a 0 tem um peso muito importante. Faltando cinco jogos, uma derrota praticamente encerraria o sonho de conseguir o acesso. Com o resultado positivo, o Fantasma continua no páreo, a seis pontos do G4. Ainda é difícil, mas é totalmente possível.
O crescimento nesta reta final mostra isso e mantém o Operário-PR na disputa. São cinco jogos seguidos sem perder, com 11 dos 15 pontos possíveis sendo conquistados. Mesmo que com empates com Botafogo-SP e Paysandu (principalmente este, por ser em casa), é possível ver um Fantasma que sabe crescer para buscar o resultado.
Pela frente, cinco decisões, sendo que quatro são contra concorrentes diretos na briga pelo acesso. O Operário-PR não tem espaço para erro, mas a vitória sobre o América-MG deixa importantes lições de que é possível surpreender até o fim.
Operário-PR comemora o gol de Ronald sobre o América-MG
André Jonsson/OFEC
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu