Esporte

Estreia entusiasma, e novos planos de karateca do Oeste Paulista envolvem pódio no Mundial 2026

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

24/10/2024 por Redação

Danilo Hatsumona avalia participação na competição realizada na Itália, onde estiveram reunidos os principais competidores das categorias de base da modalidade O pódio não veio desta vez, mas a primeira participação em um Mundial de karatê gerou muito entusiasmo a Danilo Yudi Hatsumona, atleta de Tupi Paulista e promessa da região de Presidente Prudente nos tatames. Com todo esse ânimo, rendeu a certeza de que, na próxima vez, garantir uma medalha não é um sonho tão distante.
– Para mim, foi motivo de muita satisfação estar em uma competição como essa, em nível global. Desde que entrei no karatê, era o principal objetivo chegar ao Mundial, representar o Brasil. Então, só de estar lá, acredito que é bastante significativo.
Danilo Hatsumona destacou a alegria por estar com o Brasil em um Mundial
Cedida
O Mundial do qual Danilo participou foi realizado em Veneza, na Itália. Até o último dia 13, a cidade turística, no norte do país, reuniu os principais competidores nas categorias cadete, júnior e sub-21. O tupiense tem 16 anos e integra as disputas do kata (luta imaginária) – o combate entre oponentes é o shiai kumitê.
Em Veneza, a promessa do Oeste Paulista não conseguiu avançar à segunda fase. Ele acabou superado na disputa direta contra um representante de Luxemburgo (país europeu). O desempenho não correspondeu ao esperado, porém Danilo acredita que, ao quebrar o gelo, a distância rumo a um pódio ficou mais curta.
– O nível da competição é gigantesco, é algo de outro mundo mesmo. O desempenho não saiu como o esperado, acredito que, principalmente, pela ansiedade por ser um primeiro Mundial, o ginásio cheio. As expectativas, a confiança estavam altas.
Tupiense aproveitou para passear por pontos turísticos italianos
Cedida
A meta a seguir diz respeito a intensificar os treinos na região, ao lado treinador Cloudoardo Zanon. A próxima competição é o Campeonato Brasileiro, em Recife, no mês que vem. Na próxima temporada, novamente o Sul-Americano e o Pan entram na agenda.
Se a evolução caminhar conforme o planejado, o sonho de pódio em Mundial tem tudo para ser realizado em outro desafio do outro lado do Atlântico, daqui a dois anos. A próxima edição está prevista para 2026, no Marrocos, na África.
– É intensificar os treinos, se dedicar bastante, e é isso: acho, sim, que dá para beliscar uma medalha no Marrocos.
Ideia agora é intensificar os treinos e aumentar chance de pódio no Marrocos
Cedida
No ano passado, ainda com 15 anos, Danilo Hatsumona tornou-se faixa preta. Já nesta temporada, ele conquistou o terceiro lugar no Sul-Americano, na Bolívia. Em sua disputa, foi um dos dois brasileiros no Pan, realizado no Brasil. O tupiense não chegou à final, entretanto terminou bem classificado no ranking e garantiu vaga em Veneza.
Em 2022, o ge contou a trajetória de Danilo, enquanto os esforços incluíam até treinos em casa. As conquistas em nível nacional já formavam vasta lista. Além disso, na ocasião, o karateca havia mencionado o sonho de participar de um Pan e de um Mundial (relembre).
+ O ge.globo/tvfronteira traz as notícias do esporte no Oeste Paulista

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu