Esporte

Os motivos que levaram o Juventude a escolher Fábio Matias para a reta final do Brasileiro

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

30/10/2024 por Redação

Treinador chega com a missão de tirar o clube da zona de rebaixamento e garantir a permanência na Série A Juventude apresenta o técnico Fábio Matias
Pressionado pela campanha irregular no returno do Campeonato Brasileiro, o Juventude surpreendeu ao escolher o substituto de Jair Ventura. Desconhecido para a maioria dos torcedores, Fábio Matias chega ao time gaúcho com a missão de remobilizar o elenco em busca da permanência na Série A. A escolha pelo profissional passou por motivos semelhantes aos considerados nos seus antecessores.
Da mesma forma que Thiago Carpini, que comandou a equipe no acesso do ano passado, e Roger Machado, Fábio é um dos nomes da nova geração de técnicos do futebol brasileiro, explica o diretor executivo de futebol, Júlio Rondinelli:
+ Leia mais notícias do Juventude
– Um sujeito que a gente conhece há muito tempo, uma experiência muito boa em futebol. Quem acompanha e analisa o modelo de trabalho praticado pelo treinador que vocês estão conhecendo agora, faz com que os brasileiros voltem a ter espaço no cenário nacional.
Fábio Matias, técnico do Juventude, no primeiro treino comandado no CT
Fernando Alves/E.C Juventude
Foi assim com o Thiago Carpini, que quando chegou aqui tinha dúvida. O Roger, que tinha um grande período de inatividade, veio aqui e nós demos a retaguarda para ele progredir. E fizemos a mesma coisa com o Jair (Ventura).
Jovem, mentalidade, metodologia...
Além da pouca idade para um técnico – tem 45 anos – como ponto positivo, Fábio Matias possui uma ideia de jogo semelhante à que vinha sendo implantada por Roger Machado e, posteriormente, por Jair Ventura. No Botafogo, por exemplo, se notabilizou pela agressividade da marcação e pressão pós-perda da posse de bola.
Apesar de viver um momento delicado na competição, o Ju não abre mão de manter a metodologia que deu certo desde a temporada passada com Thiago Carpini. Ou seja, não se limitar apenas a defender, mas também propor o jogo independentemente do adversário.
Para o vice de futebol do Juventude, Almir Adami, a chegada de Fábio Matias também tem como objetivo criar um fato novo no vestiário alviverde para as rodadas derradeiras na competição. O treinador é visto como um profissional que possui o perfil motivador.
– Pode ser que seja criar um fato novo. Nós temos sete jogos, quatro em casa. Os quatro próximos jogos são no Rio Grande do Sul, três jogos no Alfredo Jaconi, onde a gente conta com o nosso torcedor. É onde a gente conseguiu a maioria dos pontos nesse Campeonato Brasileiro - afirmou o dirigente.
Fábio Matias é o novo técnico do Juventude
Fábio Matias não é uma opção nova para o clube. O nome do treinador foi um dos cogitados para assumir a equipe após a saída de Roger Machado para o Inter. No entanto, a direção optou por promover a segunda passagem de Jair Ventura pelo Alviverde.
A primeira missão de Fábio Matias no comando do Juventude será no próximo sábado, às 18h30, contra o Fortaleza, no Alfredo Jaconi. No momento, o clube gaúcho é o 18º colocado com 34 pontos somados.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu