Crimes

Carne contaminada seria entregue em açougues de Itagimirim

ADAB informou que o índice de contaminação na carne é alto

Por Radar64
02/03/2013 por Rafael Amaral, atualizado em 04/03/2013 às 07h41 por Rafael Amaral

Carne seria entregue em diversos açougues de Itagimirim. (Foto: Radar64)Carne seria entregue em diversos açougues de Itagimirim. (Foto: Radar64)

Quase 400 kg de carne bovina foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (1º), perto da cidade de Itagimirim, pela Polícia Rodoviária Federal. A carne - que era proveniente de um abate clandestino, estava sendo transportada sem nenhuma condição de higiene na carroceria de uma picape.

Segundo os agentes da PRF, a abordagem aconteceu na BR-101, na localidade conhecida como Visqueira, quando dois homens saiam de uma estrada vicinal para entrar na rodovia. O motorista do veículo não tinha, sequer, carteira de habilitação.

Carne sem origem estaria altamente contaminada e poderia ter bactérias e doenças como brucelose ou tuberculose. (Foto: Radar64)Carne sem origem estaria altamente contaminada e poderia ter bactérias e doenças como brucelose ou tuberculose. (Foto: Radar64)

A carne foi entregue a fiscais da ADAB - Agência de Defesa Agropecuária da Bahia. O produto foi destruído no aterro sanitário de Porto Seguro.

Os 375 quilos da carne seriam vendidos em açougues de Itagimirim, representando um grande risco à saúde do consumidor. 'Esta carne sem origem está altamente contaminada e pode ter bactérias e doenças como brucelose ou tuberculose', afirmou o gerente regional da ADAB, Cláudio Botelho.

Ainda de acordo com a ADAB, existem muitos abates clandestinos de gado na região extremo sul estado. O responsável pelo abate foi notificado e se for pego cometendo a infração novamente pode ser denunciado pelo Ministério Público.

Link curto:

TÓPICOS:
Adab Carne Contaminada

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu